Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla estaria colocando funcionários sem treinamento para serviços de manutenção

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Junho de 2022 às 13h03

Link copiado!

Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla
Tudo sobre Tesla

A Tesla é suspeita de colocar funcionários sem treinamento ou conhecimento para realizar serviços de manutenção e revisão em seus carros. Isso estaria acontecendo porque Elon Musk, CEO da montadora, está com metas de atendimento e velocidade a serem cumpridas; para isso, ele pode ter alocado esses profissionais erroneamente.

Segundo informações apuradas pelo pessoal do Electrek, alguns clientes da Tesla têm reclamado de serviços mal feitos pela montadora. Em um dos casos, o carro chegou a sair da manutenção e revisão com uma de suas pastilhas de freio faltando, algo relativamente primário na hora de ajustar o carro.

Recentemente, Musk chegou a dizer em seu Twitter que queria que os atendimentos agendados pelo app da Tesla fossem solucionados no mesmo dia e que a meta fosse de, ao menos, dois terços desses pedidos, algo realmente ousado e que exigiria uma força-tarefa descomunal por parte de seus colaboradores.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a publicação, esses funcionários sem treinamento seriam responsáveis justamente por trabalhos básicos, como trocar pneus e fazer alinhamento. Mesmo que trocar um pneu seja relativamente fácil, estamos falando de uma empresa que preza pela excelência na construção de seus carros. Isso, claro, soa muito estranho.

A Tesla tem passado por períodos conturbados após resultados não muito bons no último trimestre. Mesmo com um horizonte positivo, a empresa é pressionada para oferecer serviços cada vez melhores e aprimoramentos de seus sistemas sempre com agilidade.

Continua após a publicidade

Até o momento, a montadora não quis responder nada sobre o tema.

Fonte: Electrek