Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla e General Motors são destaque em prêmio de “marcas mais confiáveis”

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Março de 2023 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/Raysonho/Wikimedia Commons
Reprodução/Raysonho/Wikimedia Commons
Tudo sobre Tesla

O Automotive Loyalty Awards, prêmio oferecido pela S&P Global Mobility às fabricantes de automóveis de acordo com a opinião popular, teve a General Motors e a Tesla como grandes vencedoras de 2022. As marcas foram os principais destaques da 27ª edição, conquistando troféus em mais de uma categoria.

A Tesla fez história ao superar a Ford pela primeira vez na corrida pelo prêmio Make, que diz respeito à fidelidade à marca. Essa vitória quebrou uma sequência de 10 anos da Ford levantando o troféu.

Além disso, a fabricante do bilionário Elon Musk ficou em 1º lugar nas categorias Ethnic MarketLoyalty to Make, Most Improved Make Loyalty, Highest Conquest Percentage e Alternative Powertrain Loyalty to Make.

Continua após a publicidade

Os carros da Tesla também brilharam na premiação de forma particular. O Model 3 foi eleito vencedor na categoria Luxury Small Car, enquanto seu “irmão”, o Tesla Model Y, levou o troféu fidelidade no quesito Luxury Small Utility.

Segundo Vince Palomarez, gerente de produto de Loyalty da S&P Global Mobility, o sucesso da Tesla na edição 2022 do Automotive Loyalty Awards pode ser atribuído às mudanças de hábitos dos chamados “compradores étnicos”. O executivo informou que 40% dos emplacamentos gerais de 2022 foram de consumidores étnicos, mas, no caso da Tesla, o percentual foi de 52%.

Continua após a publicidade

“Os compradores étnicos aumentaram sua participação de mercado na indústria todos os anos na última década, tornando-os um público importante na construção de sucesso de fidelidade no futuro previsível”, afirmou, em comunicado.

General Motors também é destaque

Outra marca que também saiu com vários troféus debaixo do braço na 27ª edição do Automotive Loyalty Awards foi a General Motors. A montadora, apesar de ter perdido pontos em relação ao ano passado, arrematou pelo oitavo ano consecutivo o prêmio Overall Loyalty to Manufacturer, ou Maior Lealdade ao Fabricante.

Continua após a publicidade

Essa foi a 19ª vez que a GM levou o troféu em 27 edições do prêmio. Segundo a S&P Global Mobility, o reconhecimento veio por conta da “consistente oferta de SUVs e picapes” e pelo aumento dos níveis de estoque, normalizados após a crise provocada pela pandemia da Covid-19 em todo o mundo.

Os modelos Equinox, Tahoe (SUV de 7 lugares que não é vendido no Brasil), Silverado, Bolt e Corvette, este pelo segundo ano consecutivo, também deixaram a noite com a honraria em seus respectivos segmentos, faturando troféus individuais para a GM.