Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla é flagrado em SP dirigindo sozinho com motorista dormindo: rende multa?

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Novembro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Tesla
Tesla
Tudo sobre Tesla

O vídeo que viralizou recentemente e mostra um Tesla Model 3 dirigindo sozinho pela Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, enquanto o motorista aparentemente dorme ao volante pode ter sido “engraçadinho” para algumas pessoas, mas, na verdade, é contra a lei.

O modelo carro em questão é semiautônomo nível 2, ou seja, de acordo com a própria fabricante, “os recursos requerem supervisão ativa do motorista”. Além disso, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sem estar com as mãos ao volante é considerado uma infração gravíssima, passível de multa e 7 pontos na carteira de habilitação.

Por incrível que pareça, o fato de estar aparentemente dormindo ao volante não constitui uma infração de trânsito, segundo o CTB, mas, de acordo com o artigo 166, “conduzir um veículo sem estar em estado físico ou psíquico” também é infração gravíssima. E vamos combinar que dormir em um carro semiautônomo não é algo muito prudente, certo?

Assista ao vídeo e entenda o caso

Continua após a publicidade

O vídeo que flagrou um motorista supostamente dormindo ao volante de um Tesla Model 3 na Rodovia dos Imigrantes foi captado por um motorista de caminhão. Em vários momentos do vídeo ele faz questão de frisar que “não é mentira” e que “esse é o futuro”: “Olha lá o Tesla dirigindo sozinho aqui na Imigrantes. Vai direitinho”.

A publicação viralizou em grupos no WhatsApp, mas foi compartilhada no YouTube pela Rede Caparaó e já conta com mais de 15 mil visualizações. O motorista, até o momento, não foi identificado, mas isso é apenas questão de tempo, já que o vídeo se tornou público e a placa está totalmente legível para ser puxada pelas autoridades competentes.

Continua após a publicidade

Fonte: Estadão