Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla Cybertruck apresenta problema ridículo após lavagem

Por| 22 de Abril de 2024 às 15h15

Link copiado!

Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla
Tudo sobre Tesla

Envolta em muita expectativa e hype, a Cybertruck chegou ao mercado repleta de problemas. A caminhonete elétrica da Tesla já irritou muitos proprietários por apresentar ferrugem ao levar chuva, pela autonomia abaixo do prometido, por panes elétricas e uma série de outras promessas que não foram cumpridas por Elon Musk e companhia. Agora, um usuário do TikTok relatou um problema ridículo que ele presenciou após lavar sua Cybertruck.

O perfil @captain.ad contou na rede social que foi à praia com sua caminhonete e, depois de voltar para casa, resolveu fazer o que todo proprietário de carro faz: dar um banho no veículo para remover a areia acumulada e grudada na carroceria. Percebendo que havia bastante areia na caçamba, ele removeu a capa e lavou o local com a ajuda de uma mangueira.

Até aí, tudo bem: o carro foi colocado na garagem e seu dono seguiu com a vida. A dor de cabeça começou de verdade horas depois, quando @captain.ad diz que tentou ligar o carro e nada acontecia. Nenhuma informação era mostrada na central de infotenimento e não importava o que o proprietário tentasse fazer: a Cybertruck estava, literalmente, morta.

Continua após a publicidade

Problema é "comum" em carros da Tesla

Os carros da Tesla não são lá muito fãs de água e não é de hoje que eles apresentam problemas ao serem expostos à chuva e/ou são lavados. Esse tipo de falha é tão conhecido que a marca a transformou em recurso: todos os Tesla têm um "Modo Lavagem", que precisa ser ativado antes de o carro entrar para o banho no lava-jato.

Como se isso não fosse esquisito o suficiente, manuais da Tesla têm uma passagem específica sobre a garantia não cobrir problemas que surgem após a lavagem dos carros da marca — independentemente de eles estarem com o "Modo Lavagem" ativado ou não:

"Não ativar o 'Modo Lavagem' na Cybertruck pode resultar danos ao veículo (tais como à porta de carregamento ou aos limpadores de para-brisa). Danos causados pelas lavagens do carro não são cobertos pela garantia".

A companhia não explica o que exatamente acontece quando esse modo é ativado; também não há informações sobre se a Cybertruck de @captain.ad estava com ele habilitado. Felizmente, o carro voltou a funcionar no dia seguinte. Em contato com a Tesla, um representante da marca explicou ao dono da caminhonete elétrica que esse é um problema conhecido, que leva o carro a passar por um processo de reinicialização demorado, que leva pelo menos 5 horas.

Apesar do final feliz, o fato é que soa absurdo e ridículo um carro que tem um preço surreal no Brasil não poder ser lavado e apresentar problemas conhecidos pela marca, que nega a cobri-los em sua garantia.