Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sucessor da Lamborghini Huracán terá motor V8 híbrido

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Setembro de 2022 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/ Lamborghini
Divulgação/ Lamborghini

A Lamborghini deve seguir os passos da Ferrari e lançar um carro híbrido. Após especulações sugerirem que a marca italiana iria entrar no mundo da eletrificação com um modelo 100% elétrico, tudo indica que o caminho será mesmo estrear com um superesportivo híbrido V8, que deve ser o sucessor da atual Lamborghini Huracán.

Atualmente, a Lamborghini Huracán é equipada com um motor 5.2 V10 de 640cv e 61,1 kgf/m de torque em todas as suas versões. Sua substituta seria um modelo V8 biturbo, mas com a ajuda de um propulsor elétrico. A plataforma poderia ser a mesma utilizada nos Audi R8, já que a Lamborghini, assim como a Audi, faz parte do Grupo Volkswagen.

Continua após a publicidade

Ainda não há confirmação se o modelo híbrido será plug-in ou convencional, mas espera-se que seja com o powertrain parecido com o que hoje equipa o SUV Lamborghini Urus, com 650cv e 86,7 kgf/m de torque, mais moderno e eficiente do que o V10 aspirado.

Com a adição do motor elétrico, evidentemente podemos esperar um carro ainda mais potente do que a Lamborghini Huracán. Para que o leitor do Canaltech possa se situar, a Ferrari SF90 Stradale também tem um motor V8 turbo e, com a ajuda do propulsor elétrico, consegue chegar a 985cv de potência e uma velocidade máxima de 339 km/h.

A primeira Lamborghini eletrificada é esperada para 2024 e pode custar mais de US$ 250 mil.