Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lamborghini Urus “emagrece” e fica ainda mais potente na versão Performante

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Agosto de 2022 às 17h46

Link copiado!

Divulgação/Lamborghini
Divulgação/Lamborghini

O Urus, SUV da Lamborghini, é um dos principais responsáveis pela montadora de superesportivos italiana ter estabelecido recorde de entregas entre janeiro e junho de 2022, com uma fatia de 61% do total de 5.090 carros vendidos nos seis primeiros meses do ano. Agora, com a versão Performante, quer melhorar ainda mais os já impressionantes números e, de quebra, não ser incomodada pela Ferrari Purosangue.

A nova variante do SUV que foi lançado no mercado em 2018 e, desde então, já teve mais de 20 mil unidades emplacadas, “emagreceu” para ganhar potência. Isso mesmo. O “regime” a que se submeteu o Urus fez com que o carro ganhasse muito mais peças de fibra de carbono, material extremamente leve. Segundo a Lamborghini a nova versão do SUV tem o "maior número de peças de carbono em seu segmento.

O resultado é que o Urus Performante é 47 quilos mais leve do que a versão anterior, mas com o mesmo motor 4.0 V8 biturbo sob o capô. Isso implicou em um ganho de potência de 16 cavalos - de 650 cv para 666 cv, aliado ao torque de 86,7 kgfm, que não sofreu alterações.

Continua após a publicidade

A maior potência, aliada ao menor peso, também deu ao Lamborghini Urus Performante um desempenho superior. A aceleração de 0 a 100 km/h, que já era assombrosa, ficou ainda melhor, passando de 3,6 segundos para 3,3 segundos, segundo a marca. E com um ronco de deixar qualquer gearhead apaixonado. “A emoção está no rugido. O sistema de escapamento esportivo de titânio amplifica o som da potência do motor para um nível novo e aprimorado”, diz a Lamborghini.

Outra marca importante estabelecida pelo SUV aconteceu em Pikes Peak, nos Estados Unidos. A Urus Performante bateu o recorde do Bentley Bentayga, estabelecido em 2018, e se tornou o SUV a completar o percurso de estrada que conta com 156 curvas em 10 minutos, 32 segundos e 64 centésimos, o melhor até hoje para um carro da categoria. A marca anterior era de 10min49s902.

Continua após a publicidade

SUV de luxo ganha “modo Rally”

Outra novidade preparada pela Lamborghini para o Urus Performante é que o SUV ganhou um novo modo de direção: Rally. Segundo a marca italiana, quando acionado, ele dará ao condutor “um nível de direção emocionante”, independentemente das condições das ruas ou estradas.

Quer saber quanto custa esta nova e invocada versão do SUV Lamborghini Urus? Segundo a marca, você terá que esperar um pouquinho para ter essa resposta, canaltecher. O Urus Performante ainda não está oficialmente à venda e, por isso, a marca sequer divulgou na página oficial do produto informações como consumo e emissões de CO2 na atmosfera. A ideia, no entanto, é que as entregas comecem ainda em 2022, ou seja, falta pouco para sabermos qual o preço desta verdadeira máquina.