Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Salão do Automóvel de São Paulo renasce com novo nome e mais atrações

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Fevereiro de 2022 às 09h20

Link copiado!

Divulgação/ Salão do Automóvel
Divulgação/ Salão do Automóvel

O Salão do Automóvel de São Paulo, principal evento do mercado automotivo do Brasil, terá um novo nome em seu retorno, que acontecerá em meados de agosto de 2022. Segundo a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automores), este ano acontecerá o São Paulo Motor Experience.

Em entrevista ao Motor1, o presidente da ANFAVEA, Luiz Carlos Moraes, confirmou a mudança do nome e que o evento terá um formato completamente novo, com experiências práticas que serão proporcionadas graças ao Autódromo de Interlagos, novo local da atração.

"O salão no conceito anterior, ambiente indoor, estático, sem experimentação, não tem, acabou. Foi uma grande experiência, um grande sucesso, mas como vocês sabem há mais de 3 anos estamos trabalhando em um novo conceito desse vento. O que estamos discutindo agora é o São Paulo Motor Experience", disse o executivo.
Continua após a publicidade

Ainda segundo Moraes, são esperados mais de 100 mil test-drives, palestras sobre o mercado, demonstração de novas tecnologias e, inclusive, um exposição de carros antigos. A estimativa de público, porém, não foi revelada, mas espera-se que seja maior que a última edição, sediada no São Paulo Expo, com 750 mil visitantes.

Apesar da confirmação do executivo da ANFAVEA sobre o novo nome e local do São Paulo Motor Experience, ainda não há empresas confirmadas no evento, já que, com toda a ideia que cerca o evento e suas atrações, certamente os custos serão bem superiores.

São Paulo Motor Experience: quando e onde?

Continua após a publicidade

O São Paulo Motor Experience deve acontecer entre os dias 6 e 14 de agosto no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Fonte: Motor1