Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Salão do Automóvel de São Paulo 2022 já tem data e novo local confirmados

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Fevereiro de 2022 às 14h10

Link copiado!

Divulgação/ Salão do Automóvel
Divulgação/ Salão do Automóvel

O Salão do Automóvel de São Paulo 2022 já tem data para acontecer. Após um hiato de três anos, o principal evento do mercado automotivo da América Latina será realizado entre os dias 6 e 14 de agosto, no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.

A informação foi passada ao pessoal do Automotive Business Brasil, que obteve outros detalhes do evento. Como se pode notar, o palco para que as montadoras possam mostrar suas novidades agora é outro, e os motivos foram listados pelas próprias empresas.

Com o evento indo para o Autódromo de Interlagos, alguns custos podem ser diminuídos e aumentam as possibilidades para atividades ao ar livre, como testes e outras demonstrações. O São Paulo Expo, antigo local do Salão, oferece boa infraestrutura no pavilhão, mas pouca área externa.

Continua após a publicidade

Organizado pela Reed Exhibitions, o Salão do Automóvel de São Paulo teve visitação de mais de 750 mil pessoas, gerou 30 mil empregos temporários e trouxe impacto positivo de R$ 320 milhões para a capital paulista em 2018.

Com a pandemia da covid-19, o evento, que aconteceria em 2021, precisou ser adiado, dando tempo suficiente para a organização fazer as alterações, há muito tempo reivindicadas pelas montadoras.

O site oficial do evento ainda está desatualizado e outras informações ainda são desconhecidas, mas já há, por exemplo, informativos sobre a realização da montagem seguindo os protocolos de segurança sanitária.

Continua após a publicidade

Palpite do Canaltech

As montadoras devem aproveitar o Salão do Automóvel de São Paulo para mostrarem suas soluções em eletrificação, tema que deve dominar o evento. Mesmo com o Brasil sendo um ambiente mais complicado para a popularização dessa tecnologia, a tendência é que, mesmo atrasados, tenhamos a maciça chegada de carros elétricos e híbridos aqui.

Fonte: Automotive Business