Renault pode lançar crossover elétrico inspirado em ícone do passado
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A Renault parece mesmo disposta a apostar no renascimento de um velho ícone da marca, responsável pela venda de mais de oito milhões de unidades entre 1961 e 1992: o Renault 4, ou R4. O crossover, que chegou a ter uma “versão voadora” apresentada como forma de conceito recentemente, será atração no próximo Salão de Paris.
- Por que os carros franceses são malvistos no Brasil?
- Preview Renault Kwid E-Tech | Versão elétrica tem mais vocação urbana que a flex
Gilles Vidal, diretor de design da Renault, apresentou as primeiras imagens, ainda devidamente sombreadas, para esconder os detalhes de como será a reinterpretação do carro, previsto para ser revelado ao mundo no dia 17 de outubro.
“A equipe de design reinterpreta com modernidade um modelo emblemático que atravessou os anos 60, 70 e 80 marcando. O show-car também atrairá as gerações mais jovens”, avisou a marca, apostando no sucesso da comemoração do aniversário de 25 anos do Rally Humanitário 4L Trophy.
Relançamento 30 anos depois?
Apesar de o relançamento do Renault 4 (R4 ou 4ever, como vem sendo chamado na Europa) não estar confirmado oficialmente, o fato de o carro ter sua apresentação marcada para o Salão do Automóvel de Paris em 2022 parece ter uma razão especial.
O Renault 4 parou de ser produzido em 1992, há exatos 30 anos. Por conta disso, as apostas são altas de que o carro-conceito que será apresentado no dia 17 dentro de pouco tempo passe a ser o novo integrante do line-up da montadora francesa. Ele chegaria para se posicionar abaixo do Megane E-Tech (que vem ao Brasil) na família elétrica da Renault.