Publicidade

Renault Kwid Outsider é revelado em teaser e ganha data de lançamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Janeiro de 2022 às 17h40

Link copiado!

Divulgação/Renault
Divulgação/Renault

O que era rumor virou fato, e o visual do reestilizado Renault Kwid finalmente foi confirmado pela montadora francesa. A versão Outsider do hatch compacto ganhou um teaser oficial da marca, mostrando o que vazamentos anteriores já haviam antecipado.

O Renault Kwid Outsider, topo de gama da família, recebeu, assim como as outras variantes, um facelift completo, inspirado no modelo que há algum tempo já é vendido em outros países, como a Índia.

Em comunicado postado no site oficial, a Renault deu poucos detalhes a respeito de quais serão, efetivamente, os avanços tecnológicos que o Kwid mostrará ao público brasileiro, mas aguçou a curiosidade de quem aguarda pela chegada do modelo.

Continua após a publicidade
“O Renault Kwid, compacto que inovou o segmento de entrada com design SUV, maior porta-malas da categoria, baixo consumo de combustível e único com quatro airbags de série em todas as versões, chega à linha 2022 mantendo todas essas características e com evoluções em design e tecnologia”.

Quando o Renault Kwid Outsider será lançado?

Além da confirmação do visual renovado, talvez a informação mais importante da Renault sobre o Kwid Outsider tenha sido a data de lançamento do compacto produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Continua após a publicidade

De acordo com a Renault, o lançamento do novo Renault Kwid acontecerá no dia 20 de janeiro. Os preços, no entanto, não foram divulgados, mas dificilmente se manterão na casa dos R$ 50 mil, hoje cobrados pela versão Life.

Como já mostramos por aqui, além das alterações no design, o Kwid será mais “nervoso” do que o atual. O hatch compacto terá sob o capô o motor 1.0 SCe 12V Flex de 3 cilindros, o mesmo do Sandero. Ele é capaz de gerar 82 cv e 10,5 kgfm de torque, mais potente do que o 1.0 de 70 cv e 9,8 kgfm de torque que equipa a que vem sendo vendida.

Fonte: Renault