Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

RAM Revolution | Picape elétrica tem parte de seu design revelado; veja vídeo

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Dezembro de 2022 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/ RAM/ YouTube
Reprodução/ RAM/ YouTube

A Stellantis divulgou um vídeo muito interessante sobre o desenvolvimento da RAM Revolution, picape elétrica da marca de caminhonetes do grupo que será lançada já no comecinho de 2023 durante a CES, que acontece entre os dias 5 e 8 de janeiro, em Las Vegas/EUA.

Na peça, a RAM mostra como foi o processo de moldura do chassi da picape, que parece ser bem diferente da RAM 1500, modelo da qual ela será "derivada" por ter porte parecido e ter como rivais as já lançadas Chevrolet Silverado EV e Ford F-150 Lightning. Mesmo sendo apenas um molde de argila em fase inicial, é possível notar menos "músculo" na caminhonete. Será que vai permanecer assim?

Vale lembrar que a RAM trata a RAM Revolution apenas como um conceito e o modelo que chegará à CES 2023 será apenas um protótipo, podendo, ainda, ter muitas modificações. A estratégia da empresa é de ser a líder no segmento de picapes full size elétricas, superando as rivais já mencionadas.

Continua após a publicidade

A Stellantis afirma que vai oferecer modelos eletrificados na maioria de seus segmentos de ação até 2025 e em todas as linhas até 2030. A empresa, porém, não dá uma data para eliminar de vez os carros a combustão do lineup.

No Brasil, a RAM já prometeu que vai trazer seus modelos eletrificados. Resta saber se o lançamento da RAM Revolution será no mesmo período de outros mercados.