Publicidade

Ram 3500 chega para ser a maior e mais potente picape a diesel do Brasil

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A Ram 1500 Rebel, testada e aprovada pelo Canaltech recentemente, vai ganhar uma “irmã” maior, mais potente e, provavelmente, ainda mais tecnológica em breve. A Stellantis confirmou nesta quinta-feira (27) que a Ram 3500 será lançada no Brasil.

A picape será o terceiro modelo da marca premium no país e, de acordo com a fabricante, “vai entregar ainda mais força e capacidade para se tornar o novo ápice na linha das caminhonetes mais desejadas" do nosso mercado.

Em um teaser de 24 segundos, é possível observar praticamente todos os detalhes do design externo da Ram 3500. O conjunto óptico dianteiro, com luzes em LED e uma nova assinatura, chama a atenção e promete ser destaque por onde a imponente picape passar.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A marca não revelou qualquer imagem do interior da Ram 3500, mas a expectativa é que o pacote de tecnologia embarcado seja tão bom (ou até melhor) do que os presentes na 1500 e na 2500, que já rodam por aqui.

Se essa suspeita se confirmar, devemos ter uma picape com uma central multimídia com tela de 12 polegadas vertical, sistema de som Harman Kardon, iluminação em LED interna e, claro, conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

Ram 3500: a mais potente do Brasil

Se o conjunto óptico promete impressionar, o que a Ram 3500 terá debaixo do capô, então, tem tudo para fazer história. A marca prometeu que o lançamento será a picape a diesel mais potente do Brasil — e os números divulgados provam isso.

A Ram 3500 terá o motor Cummins de 6 cilindros, 6.7 movido a diesel, que entregará 377 cavalos de potência e um torque máximo de 117,2 kgf/m. Ele é 12 cavalos e 6,6 kgf/m mais forte do que a 2500.

Tanta potência no motor fará a Ram 3500 ter maior capacidade de carga, podendo carregar até 1.752 quilos e rebocar impressionantes 9.021 quilos. Os números são bem superiores aos da 2500, que carrega "apenas" 664 quilos e reboca 1.160kg.

Continua após a publicidade

A data exata do lançamento e preço devem ser divulgados nos próximos dias.

Fonte: Stellantis