Quer conhecer a fábrica mais antiga da GM no Brasil? Agora você pode
Por Danielle Cassita |

Já pensou em conhecer a fábrica da General Motors (GM)? Se sim, saiba que a montadora está oferecendo visitas guiadas ao público em sua unidade localizada em São Caetano do Sul (SP), a mais antiga do país. Quem visitar as instalações vai poder ver de pertinho as linhas de produção do Chevrolet Tracker, Spin e Montana.
- Como é a fábrica da GWM na China? Canaltech conheceu
- GM faz 100 anos de Brasil: veja 5 novidades da Chevrolet
As visitas fazem parte das celebrações dos 100 anos da montadora no país, e vêm tanto para reforçar a conexão entre a GM com o público quanto para apresentar o cuidado da marca com sua produção automotiva.
“No ano em que celebramos nosso centenário no Brasil, abrir a fábrica para visitas guiadas ganha um significado especial. É uma oportunidade de apresentar como produzimos, a tecnologia que empregamos e o compromisso com qualidade que orienta a GM há 100 anos”, declarou Michel Malka, diretor da planta.
Visita à fábrica da GM
O roteiro da visita foi pensado para levar os participantes por áreas essenciais da operação industrial da marca sem abrir mão da segurança. Quem fizer o passeio vai ter a oportunidade de acompanhar de perto processos como estamparia, soldagem e montagem final, bem como os rigorosos processos de inspeção que garantem a qualidade dos carros Chevrolet.
Além do aspecto tecnológico e histórico, a iniciativa tem também forte caráter social. É que todo o valor arrecadado com as visitas vai ser destinado integralmente ao Instituto General Motors, entidade que apoia projetos de educação, inclusão e inovação em diversas regiões do país.
Para a visita, é necessário fazer o agendamento no site oficial da marca. Os passeios acontecem sempre das 13h30 às 16h nas quartas-feiras, e têm duração média de duas horas.
Leia também:
- Como é a fábrica da Toyota no Brasil? Canaltech visitou e mostra para você
- Quer ver de perto — e de graça — carros antigos da Volkswagen? Saiba como
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?