Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximo carro da MINI será 100% elétrico e terá nova identidade visual

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Junho de 2022 às 16h15

Link copiado!

Matheus Argentoni/Canaltech
Matheus Argentoni/Canaltech

A MINI anunciou que seu próximo carro será 100% elétrico e terá uma nova identidade visual, chamada de Charismatic Simplicity. Segundo a montadora britânica, esse novo bólido terá traços de seus desenhos históricos, mas com personalidade própria, algo que deve se repetir em outros modelos futuros.

As mudanças devem se concentrar no conjunto óptico, itens que ajudam no reconhecimento dos MINI há décadas. Haverá uma aplicação importante de tecnologia com base em lâmpadas avançadas de LED e novos desenhos, sobretudo na traseira, com a já conhecida bandeira do Reino Unido.

Continua após a publicidade

Além disso, a MINI reitera que os próximos carros serão, acima de tudo, mais simples, com menos cromados e linhas mais limpas, tudo para torná-los ainda mais amigáveis para quem vê. Isso, segundo a marca, estará alinhado com ideia de eletrificação.

"Combinamos o núcleo do DNA da MINI com inspiração inovadora, estética e tecnológica em nossa nova linguagem de design. Isto significa que cada novo MINI permanece um original genuíno e, ao mesmo tempo, atemporal", diz Oliver Heilmer, chefe de design da MINI.

Futuro elétrico

Além de mudar o visual dos seus carros, a MINI vai aproveitar o lançamento do conceito Charismatic Simplicity para inaugurar uma nova plataforma para seu carros, que terá como foco a eletrificação completa. Por isso, além desse novo hatch de três portas, o substituto do SUV MINI Countryman também será zero emissão.

Continua após a publicidade
"O DNA do design da MINI Design aparecerá claramente em todos os modelos desta nova geração, deixando sua ligação com a marca sem qualquer dúvida. Ao mesmo tempo, a equipe de design criou com sucesso fortes características do produto, com detalhes individuais que, mais do que nunca, ressaltam uma sensação de independência", ressaltou Heilmer.

O novo MINI deve ser revelado por completo em breve e lançado ainda em 2022.