Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Financiar carros híbridos e elétricos está mais fácil no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Junho de 2022 às 12h45

Link copiado!

Ernest Ojeh/Unsplash
Ernest Ojeh/Unsplash

O preço dos carros híbridos e elétricos à venda no Brasil ainda assusta muita gente que pensa em trocar o velho motor à combustão pelos novos propulsores. A partir de agora, no entanto, o sonho de entrar para o segmento que cresce a cada dia dentro e fora do país está um pouquinho mais fácil de ser realizado.

O Banco do Brasil anunciou que as taxas para financiar carros híbridos ou elétricos no Brasil ficaram mais baixas. A redução é de até 0,5%, e pode ser aplicada para modelos novos ou com até dois anos de fabricação. A ideia, segundo a instituição financeira, é “incentivar a compra de carros que utilizam energia limpa e renovável”.

Continua após a publicidade

Dessa forma, as taxas de juros mínimas para as linhas de financiamento de carros híbridos e elétricos no Brasil passam a ser de 1,09% ao mês.

O Banco do Brasil explicou que o cliente pode financiar até 100% do valor do carro, com parcelamento variando entre 2 e 60 meses (5 anos). Ainda há a possibilidade de carência de até 180 dias para pagamento da primeira prestação.

Barreto Jr, vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial do BB, comentou a iniciativa do órgão ao adotar o projeto que, segundo ele, faz parte da carteira de negócios sustentáveis da instituição, que já ultrapassa R$ 289 bilhões em saldo e está alinhada ao Plano de Sustentabilidade:

“A atuação do Banco do Brasil tem sido cada dia mais pautada em auxiliar nossos clientes, parceiros e sociedade a serem mais sustentáveis. Incentivá-los a optarem por veículos que diminuam significativamente as emissões de gases do efeito estufa contribui com a promoção de uma economia verde, de baixo carbono, e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do nosso país.”
Continua após a publicidade

Financiamento de elétricos inicia “nova fase” do BB

A diretora da área de empréstimos do BB, Daniela Avelar, afirmou que a ideia de reduzir a taxa de juros para financiar carros híbridos e elétricos no Brasil marcará uma nova fase da instituição. Ela também revelou que há planos para outras ações e melhorias ainda em 2022, visando impulsionar formas de preservar o meio-ambiente.

“Vale lembrar que carros sustentáveis são uma forma de apoio às ações globais de sustentabilidade e consumo de energia limpa. Eles possuem baixa ou nenhuma dependência de combustíveis fósseis, não ficando suscetíveis aos frequentes aumentos no preço dos combustíveis, e apresentam isenção total ou parcial de IPVA em vários estados”, concluiu o Banco do Brasil.