Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Preview Porsche 718 Cayman GT4 | Diferenças evidentes em relação ao irmão RS

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Novembro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/ Porsche
Divulgação/ Porsche

A participação do Canaltech no Porsche World Road Show rendeu ótimas experiências com alguns dos carros mais interessantes do lineup da Porsche à venda no Brasil. Um dos modelos que mais nos chamou atenção foi a versão "turismo" do Porsche 718 Cayman GT4, irmão do recém-lançado GT4 RS, a grande estrela do evento.

E é impressionante como alguns ajustes fazem toda a diferença quando levamos o carro ao seu limite. Claro, as voltas no circuito Velo Città, em Mogi-Guaçú, foram controladas e com toda a segurança, mas deu para perceber diferenças importantes entre os dois modelos.

Porsche 718 Cayman GT4: Impressões ao dirigir

Continua após a publicidade

O Porsche 718 Cayman GT4 reúne todas as características de um modelo da linha 718. Seu motor é central e, no caso específico deste modelo, um seis cilindros 4.0 aspirado de 420cv e 42,8 kgf/m de torque, menos do que a variante RS, que tem 500cv e 45,8 kgf/m.

Mas as principais diferenças com relação ao modelo RS talvez estejam mais relacionadas aos acertos finos de suspensão, direção e construção do que propriamente no motor. O 0 a 100 km/h desse modelo é feito em 3,9 segundos, apenas 0,6s a menos do que o RS.

Na prática, sentimos que o GT4 "convencional" é mais amigável para o motorista, ou seja, o uso urbano se torna uma experiência mais agradável. Entretanto, estamos falando de um 718 Cayman, sendo assim, a alma de competição sempre estará lá, bem como o ronco maravilhoso desse 4.0 boxer.

Continua após a publicidade

E por falar no ronco, a versão GT4, naturalmente, apresenta um isolamento acústico superior quando comparamos com a variante RS. Isso é proposital, claro, mas não diminui a emoção de se estar pilotando uma máquina dessas.

O interior, por sua vez, tem nível parecido com o do GT4 RS, porém com um pouco mais de conforto e menos preocupação com a diminuição de peso, muito evidenciada na linha RS.

Continua após a publicidade

Porsche 718 Cayman GT4: Para quem é indicado?

Se você faz questão de ir para a linha Cayman, conhecida por sua excelente dirigibilidade e aspiração competitiva, mas não abre mão do conforto, talvez o modelo 718 Cayman GT4 seja mais para você do que o RS.

Porsche 718 Cayman GT4: Preços e versões

O Porsche 718 Cayman GT4 é vendido em todo o Brasil por preços que partem de R$ 798 mil.