Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chevrolet confirma chegada de três SUVs elétricos ao Brasil; veja quais

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Junho de 2022 às 20h40

Link copiado!

Divulgação/ General Motors
Divulgação/ General Motors

A Chevrolet anunciou a chegada de três SUVs elétricos ao Brasil. Em apresentação online realizada nesta segunda-feira (13), a montadora confirmou que o Bolt EUV, Equinox EV e Blazer EV devem desembarcar no país nos próximos meses e anos, expandindo a gama de eletrificados da marca que hoje conta apenas com o Bolt EV.

A primeira confirmação foi da chegada do Chevrolet Bolt EUV, o SUV derivado do Chevrolet Bolt EV e que compartilha o mesmo powertrain e tecnologias. Segundo a General Motors, esse carro chegará primeiro à Colômbia, ainda em 2022, e depois virá ao Brasil no início de 2023.

Além disso, o Bolt EV, que passou por grande atualização estética e que já estava confirmado no Brasil há um bom tempo, terá suas entregas retomadas no segundo semestre. O monovolume ficou um longo período sem ser fabricado por conta de um recall global.

Continua após a publicidade

As surpresas — ou nem tanto — foram mesmo os anúncios de dois modelos maiores e mais requintados: o Equinox e o Blazer. O primeiro, que acabou de ter um facelift aqui no país, também deve chegar em 2023 (como modelo 2024), aposentando a variante a combustão.

De porte médio, o Equinox EV deve ter uma série de tecnologias semiautônomas, além de ser mais potente e requintado quando comparamos com o Bolt EUV. O SUV, aliás, será feito sobre a plataforma modular Ultium, que também dará vida a outros veículos elétricos da montadora, bem como àqueles desenvolvidos em parceria com a Honda.

Continua após a publicidade

Por fim, a GM também confirmou a volta do Chevrolet Blazer ao Brasil, mas desta vez como um carro 100% elétrico. Com porte mais avantajado e pegada esportiva, o Blazer EV deve ser posicionado como o carro topo de gama da Chevrolet no Brasil, substituindo o posto que hoje pertence ao Chevrolet Trailblazer.

A Chevrolet não deu mais detalhes como fichas técnicas ou preços, mas deve fazê-lo em um futuro próximo, já que a promessa de Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, é que os carros cheguem ao Brasil logo depois de serem lançados nos Estados Unidos.