Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para comprar o Porsche Taycan 4S

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Agosto de 2022 às 09h30

Link copiado!

Ivo Meneghel JR/ Canaltech
Ivo Meneghel JR/ Canaltech

O Porsche Taycan 4S foi um dos carros elétricos mais vendidos do Brasil em 2021, e chegou inclusive a ocupar a liderança em emplacamentos no segmento nos seis primeiros meses do ano. A informação pode parecer estranha, já que estamos falando de um carro que beira R$ 1 milhão em sua versão topo de linha… Mas não é.

A reportagem do Canaltech teve a oportunidade, ou melhor, o privilégio de passar alguns dias ao volante do esportivo da marca alemã e, depois de rodar com o carro nas ruas, na estrada e até mesmo na pista (sim, aceleramos forte em um circuito de testes), preparamos uma listinha com 5 motivos para comprar o Porsche Taycan 4S.

5 - Design

Continua após a publicidade

O modelo alemão não parece ter sido desenhado, e sim esculpido, de tão belo que é seu design. A assinatura Porsche está em todas as linhas do Taycan 4S, largas e baixas, que se completam em uma harmonia incontestável.

Não há como ser discreto a bordo de um Porsche Taycan 4S, até porque, vamos combinar, quem tem um carro desses não faz a menor questão de passar despercebido pelas ruas, não é mesmo?

4 - Desempenho

O Porsche Taycan conta com três versões disponíveis. A testada pela reportagem do Canaltech foi a mais “fraquinha” delas, a de entrada, que rende 435 cavalos na soma da potência de seus dois motores elétricos, posicionados um em cada eixo. O “kick” da arrancada em controle de largada é ainda maior, atingindo 530 cavalos e 65,3 kgfm de torque.

Segundo a Porsche, o modelo testado sai do 0 absoluto aos 100 km/h em aproximadamente 4 segundos. Pelo que sentimos na pista do Circuito Panamericano, gentilmente cedido pela Pirelli por um dia inteiro à nossa reportagem, a cronometragem oficial é mais do que verdadeira.

3 - Tecnologia

Continua após a publicidade

Além de belíssimo e extremamente veloz, o superesportivo elétrico da Porsche também é recheado de tecnologia de ponta. O Taycan 4S vem, por exemplo, com assistente de manutenção em faixa, assistência de frenagem, park assist com câmera de ré, bancos com ajustes elétricos, sistema de áudio BOSE, pareamento com Apple CarPlay e saídas USB-C (duas no console central e duas para os passageiros do banco traseiro.

Um dos recursos mais legais do pacote tecnológico embarcado no Taycan 4S, porém, é o ajuste eletrônico da suspensão. Por meio de botões na central multimídia (belíssima também, diga-se de passagem), ou pelo botão giratório no volante, é possível escolher a altura do solo que melhor se adapte ao terreno em que você está, e dá para sentir, do conforto do banco do motorista, o carro subindo e descendo até 22 milímetros.

2 - Status

Continua após a publicidade

Dirigir por aí com um Porsche Taycan 4S, seja qual for a versão, certamente vai dar ao dono (ou ao motorista, no caso da reportagem), um status diferente. Não apenas por estar a bordo de um dos carros mais cobiçados por quem conhece e gosta do segmento, mas também por se tratar de um carro politicamente correto, ou melhor, ecologicamente correto, já que é 100% elétrico, ou seja, zero poluentes.

1 - Eficiência energética

Fechando a lista de 5 motivos para comprar o Porsche Taycan 4S está a eficiência energética do superesportivo. O modelo alemão de entrada pode ser equipado com bateria de dois tamanhos: 390 kW Performance Battery consumo combinado de energia de 24,6 kWh/100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g/km) ou 420 kW Performance Battery Plus (consumo combinado de energia 25,6 kWh/100 km; emissões combinadas de CO2: 0 g/km).

Continua após a publicidade