Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Porsche Cayenne S E-Hybrid chega ao Brasil em versões SUV e coupé

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Setembro de 2023 às 15h30

Link copiado!

Divulgação/Porsche
Divulgação/Porsche

A linha de carros eletrificados da Porsche no Brasil vai aumentar. A montadora alemã confirmou o lançamento de mais uma variante para a linha Cayenne Hybrid. O Cayenne S E-Hybrid está com a pré-venda aberta no país em duas versões de carroceria: SUV e coupé.

O novo Porsche Cayenne ficará posicionado entre o E-Hybrid e o Turbo E-Hybrid, que já tem algum tempo de mercado no país. A intenção da marca é dar opção ao cliente que busca por equilíbrio entre utilidade no dia-a-dia e desempenho.

Em termos de design, nenhuma grande novidade em relação aos demais modelos da linha. Na versão SUV, o Porsche Cayenne S E-Hybrid apresenta detalhes na cor prata, enquanto na coupé eles são na cor preta.

Continua após a publicidade

Ambos ostentam rodas de 21 polegadas e trazem sistema de escape com duas ponteiras duplas em aço inoxidável escovado, além de faróis de LED com tecnologia matrix, vendidos como opcionais.

De série, as novas versões do Cayenne Hybrid oferecem bancos com 14 opções de ajustes elétricos, pacote Sport Chrono com seletor de modos de condução, pedais em aço inoxidável, pacote de acabamento interior Diamar colorido em Silvershade e um novo sistema de qualidade do ar, projetado para filtrar partículas e substâncias nocivas.

Continua após a publicidade

Porsche Cayenne S E-Hybrid: motor e autonomia

O novo integrante da família híbrida do Cayenne tem um powertrain digno da marca. Ele é formado por um motor 3.0 V6 a combustão de 353cv de potência, que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico de 176cv. Juntos, eles entregam ao motorista 519cv de potência e 76,4 kgf/m de torque.

As especificações dão ao Cayenne S E-Hybrid a capacidade de chegar do zero absoluto aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos, além de atingir uma velocidade máxima de 263 km/h, limitada eletronicamente.

Em termos de autonomia, o sistema híbrido conta com uma bateria de 25,9 kWh, que dá aos novos Cayenne a possibilidade de rodar até 90 quilômetros no modo exclusivamente elétrico. A marca não informou, porém, qual o alcance total combinado do carro.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que o conjunto mecânico do novo Cayenne conta com suspensão pneumática adaptativa. O sistema conta com uma nova tecnologia de 2 câmaras e 2 válvulas que, segundo a Porsche, “permite um espectro especialmente amplo de taxas de mola, que variam de extremamente confortável a um comportamento dinâmico de alto desempenho”.

Porsche Cayenne S E-Hybrid: preço e disponibilidade

As novas versões do Porsche Cayenne já estão disponíveis em pré-venda no Brasil, com preços sugeridos de R$ 735 mil para a versão SUV e de R$ 765 mil para a variante com carroceria coupé.

Continua após a publicidade

As primeiras unidades devem ser entregues no primeiro semestre de 2024, mas ainda não há uma data definida pela montadora.