Novo VW Tiguan volta ao Brasil em 2026 maior, digital e feito no México
Por Danielle Cassita |

A Volkswagen confirmou na quarta (10) que a nova geração do Tiguan vai ser um dos grandes lançamentos da montadora em 2026, ainda sem data definida para a estreia. O SUV médio volta ao mercado nacional após alguns anos de ausência e já foi flagrado rodando em testes no país.
- Análise | Volkswagen Tiguan R-Line leva tecnologia e esportividade às famílias
- Volkswagen derruba preços do Tiguan e SUV promete agitar o mercado
Por enquanto, não há informações sobre o preço. Mesmo assim, já se sabe que o novo Tiguan vai ser importado do México, e a produção inclusive já começou. Por lá, o carro é oferecido com motor 1.4 turbo de 150 cv, aquele já encontrado no T-Cross, Taos e Virtus.
Além disso, no México o SUV perde o nome "Allspace", que foi usado na geração anterior para designar a carroceria alongada. Apesar disso, o carro mantém as três fileiras de bancos.
Novo design e cabine digitalizada
O novo Tiguan cresceu 8 cm no comprimento em comparação com seu antecessor, e agora chega a 4,79 m. Com 1,85 de largura, 1,66 m de altura e 2,79 m de distância entre os eixos, o modelo reforça a sensação de grande porte.
Já a cabine do SUV acompanha a identidade visual dos veículos mais recentes da marca. O interior traz central multimídia flutuante de 13” compatível Android Auto e Apple CarPlay, e um painel de instrumentos totalmente digital. O acabamento mistura couro e tecido texturizado.
No México, os preços das versões 1.4 turbo variam de 599.990 pesos (cerca de R$ 169.932) a 771.990 pesos (aproximadamente R$ 218.647) na configuração R-Line.
Leia também:
- Volkswagen Tiguan | Notícias boas e ruins sobre a volta do SUV ao Brasil
- Os 10 carros mais icônicos da Volkswagen
Vídeo: Como funcionam os novos radares de São Paulo e Curitiba?