Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Tesla Model 3 chega com mais recursos e autonomia maior

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Setembro de 2023 às 09h38

Link copiado!

Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla

A Tesla finalmente colocou um ponto final no mistério em torno do chamado “Projeto Highland”. A montadora apresentou oficialmente a nova geração do Tesla Model 3, carro elétrico que já vendeu aproximadamente 2 milhões de unidades em todo o mundo.

O design de um dos símbolos da montadora de Elon Musk mudou pouco, especialmente nas laterais, mas a dianteira e a traseira receberam atenção suficiente para deixar o sedan médio ainda mais elegante e atraente.

A frente do carro ganhou um novo desenho para os faróis e para as luzes do capô, enquanto a traseira tem como maior novidade o nome “Tesla” escrito nas luzes das lanternas em forma de C, e não mais em um logotipo.

Continua após a publicidade

O novo Tesla Model 3 ficou maior em comprimento, agora medindo 4,72 metros, mas teve a altura reduzida para 1,44m. A largura foi mantida, mas a altura em relação ao solo diminuiu minimamente para melhorar a aerodinâmica do sedan.

A última alteração em relação ao design diz respeito às cores, que tiveram duas novas tonalidades adicionadas à paleta: Ultra Red e Stealth Grey.

Alcance expandido

Além da aerodinâmica, o que foi melhorado no novo Tesla Model 3 foi o alcance. A autonomia ficou maior em todas as versões do sedan, que agora pode rodar entre 513 e 554 km por carga (WLTP) na versão RWD, dependendo das rodas que estejam calçando o carro (aro 18 ou 19).

O alcance na versão LR fica entre 629 e 678 km, número que representa um ganho de até 12% sobre a geração anterior.

Por dentro, o Tesla Model 3 ganhou nova iluminação ambiente, isolamento acústico mais eficiente e um upgrade na lista de equipamentos de tecnologia embarcados no sedan elétrico.

Continua após a publicidade

O modelo agora conta com um novo display traseiro de 8 polegadas, uma tela central de 15,4 polegadas mais refinada e três alto-falantes extras em relação à versão anterior (17 no total na versão LR e 9 na RWD).

As entregas na Europa estão previstas para ter início em outubro, mas não há confirmação de quando a nova geração do Model 3 começará a ser vendida nos Estados Unidos e em outros mercados. O preço? Até agora esse “detalhe” também permanece guardado pela montadora.