Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flagra mostra como pode ser nova geração do Tesla Model 3

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Dezembro de 2022 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla
Tudo sobre Tesla

O Tesla Model 3 remodelado, que vem sendo tratado internamente como Projeto Highland, parece estar mesmo muito perto de ser anunciado oficialmente. Depois de fontes ligadas à montadora de Elon Musk confirmarem o desenvolvimento da nova geração à Agência Reuters, um protótipo foi flagrado em Santa Cruz, na Califórnia, e jogado nas redes sociais.

A publicação do perfil omg_Tesla/Rivian no Twitter divulgou o que seriam as até então inéditas imagens do suposto novo Tesla Model 3. O carro está com parte da frente e da traseira devidamente cobertas, provavelmente para não revelar por completo como será o futuro lançamento da marca.

Continua após a publicidade

Os vazamentos, mesmo que parciais, bastaram para acender a curiosidade de quem acompanha de perto os movimentos de uma das principais montadoras de carros do mundo. As apostas atuais apontam, por exemplo, para a possibilidade da existência de uma câmera embutida acoplada aos faróis dianteiros do carro, mais precisamente na parte que invade a área lateral do para-choque.

O objetivo do inovador acessório seria eliminar o ponto cego existente neste local e, com isso, encerrar um dos principais problemas que até mesmo o sistema semiautônomo da marca, o Full Self-Driving (FSD), ainda não conseguiu driblar por completo.

Novo Model 3 já tem data para produção

Continua após a publicidade

As fontes que passaram as primeiras informações a respeito da remodelada geração do Tesla Model 3 para a Agência Reuters cravaram até o local e a data de início de produção do modelo. Segundo os influencers, o carro começará a ser fabricado no 3º trimestre de 2023, primeiro na Gigafactory de Shanghai, na China, e depois em Fremont, na Califórnia (EUA).

Os mesmos leakers disseram ainda que o carro terá alterações significativas por dentro, similares às encontradas na reformulação do Tesla Model S, com a substituição de um volante tradicional por um no estilo manche de avião, a retirada de botões físicos dos painéis, saídas de ar minimalistas e uma tela multimídia gigante, de 17 polegadas.