Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para NÃO comprar o novo Renault Zoe E-Tech

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Outubro de 2022 às 09h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

É fato que o novo Renault Zoe E-Tech evoluiu absurdamente quando comparamos com a geração anterior. Mais bonito e bem equipado, o compacto elétrico da montadora francesa é aquilo que chamamos de um "Renault de verdade". Mas, claro, nem tudo são flores.

Principalmente pelo fato de a Renault ter investido em uma versão elétrica do Kwid, o Zoe poderia ter se posicionado como um modelo um pouco maior e recebido esse upgrade também em sua plataforma, não somente em acabamento e equipamentos.

Além disso, alguns detalhes nos incomodaram durante a experiência. Veja os pontos fracos e os cinco motivos para não comprar o novo Renault Zoe E-Tech.

Continua após a publicidade

5. Porta-malas

O Renault Zoe E-Tech é considerado uma nova geração do mais importante carro elétrico da montadora francesa até então, mas as medidas são as mesmas do modelo antigo. Com isso, o porta-malas, que oficialmente tem 388 litros, deixa muito a desejar, muito embora sua litragem indique o contrário.

A impressão é que temos um bagageiro semelhante ao do seu irmão menor, o Kwid E-Tech.

Continua após a publicidade

4. Comandos da multimídia

O Renault Zoe E-Tech é um carro europeu, mas parece ter bebido da fonte da Dacia, braço da Renault voltado a mercados emergentes para alguns detalhes. Um desses detalhes é o comando de mídia do carro, localizado abaixo do volante e que é muito desconfortável e pouco intuitivo.

Custava colocar tudo diretamente no volante? Demora um tempinho até que você se acostume com ele. Até aí, passamos um pouquinho de raiva.

Continua após a publicidade

3. Central multimídia

Sentimos que a central multimídia, além de ter uma tela muito pequena (apenas 7 polegadas), destoava da proposta tecnológica do carro por ser simples demais. Ela funciona meramente como um display de espelhamento e mostra, claro, o fluxo de energia do motor elétrico e da bateria. Mais nada.

Não há GPS nativo, nem conexão 4G, tampouco serviços de concierge ou telemetria.

Continua após a publicidade

2. Espaço interno

Sim, o Renault Zoe E-Tech é um carro compacto e sua proposta é essencialmente urbana, mas o espaço interno não é dos melhores, sobretudo se considerarmos o preço que é cobrado por ele e os concorrentes que temos à disposição no mercado brasileiro.

Pessoas com mais de 1,80m vão sofrer um pouquinho no habitáculo traseiro.

Continua após a publicidade

1. Rivais mais equipados

O Renault Zoe E-Tech hoje parte da faixa dos R$ 240 mil. Seus rivais mais diretos, no caso o Nissan Leaf e o Chevrolet Bolt, ficaram mais caros (R$ 290 mil e R$ 330 mil, respectivamente), porém são bem mais equipados e potentes quando comparamos com o modelo francês. Quem geralmente compra um carro elétrico pensa muito antes de despejar seu rico dinheirinho em um carro desse tipo.

Um dos motivos é justamente pagar caro em um produto que pode lhe faltar em algum aspecto. No caso do Zoe, sobra estilo, eficiência e até luxo, mas faltam mais equipamentos tecnológicos e, claro, o que já citamos acima.