Publicidade

5 motivos para COMPRAR o novo Renault Zoe E-Tech

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Lançada no Brasil em 2021, a nova geração do Renault Zoe, agora também chamado de E-Tech, marca um novo ciclo dentro da montadora francesa quando pensamos em eletrificação. O modelo compacto precisou evoluir muito para fazer sentido dentro dessa nova fase e recebeu melhorias importantes.

Seu design foi aprimorado, o nível do pacote de equipamentos melhorou e, o mais importante: o powertrain, que engloba não apenas o desempenho, mas também a autonomia, está muito superior ao que tínhamos no modelo avaliado pelo Canaltech em 2020.

Passamos um tempinho com o principal carro elétrico da montadora francesa e separamos os cinco motivos para você comprar o novo Renault Zoe E-Tech. Veja seus principais pontos fortes.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Design

A primeira e mais escancarada melhoria no Renault Zoe — apesar de suave — foi no design, e é algo que, agora, é um ponto mais do que forte, tornando o carro elétrico realmente bonito e chamativo em um nível legal. A cor azul "bebê" da unidade metalizada da unidade avaliada dá um tom futurista e as linhas estão mais maduras, mesmo que ainda lembrando o modelo antigo.

Mesmo que sem mudanças no porte, há harmonia de modo geral e a implementação de peças cromadas que trouxeram certa elegância, principalmente na dianteira. O conjunto óptico full LED é outro destaque.

4. Acabamento

Crítico no primeiro Renault Zoe, o acabamento na nova geração é primoroso e amigo do meio ambiente. Isso porque além de receber materiais em soft touch, o compacto elétrico também tem detalhes em tecido reciclado, que dão um toque ainda mais refinado e luxuoso. É um verdadeiro Renault europeu!

3. Bem equipado

Continua após a publicidade

Mesmo não sendo tão bem equipado quanto rivais elétricos, o novo Renault Zoe E-Tech tem um bom pacote tecnológico e de segurança. São quatro airbags, controles de estabilidade e tração, alerta de ponto cego, sensores crepuscular e de chuva, espelhamento de celulares sem fio, ar condicionado digital, cluster digital e comutação automática de farol alto.

2. Autonomia

A versão antiga do Renault Zoe tinha autonomia oficial de 300km, considerada boa para o uso majoritariamente urbano. Já a nova geração do carro elétrico teve um belo upgrade e agora pode chegar a 385km no ciclo misto, podendo ser até mais dependendo do uso.

Continua após a publicidade

Com essa autonomia, proporcionada pela bateria de 52 kWh, é possível rodar até mais de uma semana sem pensar em carregar o Zoe. Para efeito de comparação, o Nissan Leaf, que custa R$ 40 mil a mais, roda por volta de 100km a menos.

1. Desempenho

Outra colossal evolução vista na nova geração do Renault Zoe foi no seu desempenho. O motor elétrico agora despeja 135cv e 25 kgf/m de torque, suficientes para levar o compacto, que pesa impressionantes 1.502kgs, de 0 a 100 km/h em apenas 9,5 segundos.

Continua após a publicidade

Além de ser um carrinho bem esperto, é muito gostoso de dirigir, com direção elétrica bem calibrada e suspensão acertada para o conforto.