Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo motor da Lamborghini é um monstro de 800cv e 10.000 rpm

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Maio de 2024 às 07h30

Link copiado!

Divulgação/Lamborghini
Divulgação/Lamborghini

A Lamborghini ainda não detalhou como será o sucessor do lendário Huracán e, até agora, sequer o nome do inédito modelo foi divulgado pela marca. A única e preciosa informação a respeito do vindouro superesportivo é sobre o motor híbrido. E ele é “monstruoso”.

A fabricante de esportivos de origem italiana revelou que o carro, por enquanto tratado apenas sob o codinome “projeto 634”, terá um powertrain híbrido plug-in, composto por um motor a combustão 4.0 V8 biturbo e outros três puramente elétricos, além da mesma caixa de câmbio que equipa o Revuelto, que é de 8 velocidades e dupla embreagem.

Apesar de enterrar o lendário motor 5.2 V10 aspirado no carro que será o sucessor do Huracán, a Lamborghini garante que a “morte” de dois cilindros no inédito híbrido plug-in será compensada pela potência “monstruosa” do novo propulsor.

Continua após a publicidade

Os números apontam que o Lamborghini híbrido plug-in entregará ao condutor 800 cavalos de potência entre 9.000 e 9.750 rpm, e que o powertrain é capaz de atingir até 10.000 rotações por minuto (até hoje, o Huracán mais poderoso entregava 631 cv). O torque também é assombroso e alcança 74,4 kgf/m, número compatível com modelos utilizados nas pistas de corrida.

Vem aí um Lamborghini “Temerário”?

O próximo Lamborghini híbrido plug-in, que chegará ainda em 2024, será o terceiro passo da marca italiana no mundo da eletrificação. Ele se juntará ao portfólio que atualmente conta com o Urus SE e com o Revuelto, este uma máquina capaz de entregar 1.001 cv ao piloto.

Embora ainda não tenha o nome confirmado pela marca, rumores indicam que o carro será batizado em homenagem a outro touro famoso ou, então, ser chamado simplesmente de “Temerário”. Pelos números divulgados a respeito do conjunto mecânico, não há dúvidas de que o Lamborghini híbrido causará mesmo um enorme temor nos principais rivais.