Publicidade

Novo Chevrolet Bolt mal chegou e já tem data para "morrer"

Por  | 

Compartilhe:
Chevrolet/Divulgação
Chevrolet/Divulgação

A General Motors confirmou que o novo Chevrolet Bolt 2027 deve ter vida curta. Segundo informações divulgadas pela Bloomberg, o novo compacto elétrico deve ser produzido por apenas 18 meses na fábrica de Fairfax, no Kansas, nos Estados Unidos, em 2027. 

A decisão veio para abrir caminho para os modelos a combustão da marca, como o Buick Envision e o Chevrolet Equinox, que devem assumir  as linhas de montagem da marca. A mudança se deve às novas pressões tarifárias e mudanças identificadas no cenário político-industrial do país

Na prática, o jogo muda para o modelo: apesar de ser aguardado como a porta de entrada para a eletrificação acessível, o Bolt 2027 agora é tratado oficialmente pela GM como um modelo de "produção limitada". 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Tecnologia avançada e vida curta

A ideia é que o carro sirva como um produto de transição, ou seja, o Bolt deve ter papel de compor o volume de vendas de elétricos da marca ao lado do Equinox EV. Por outro lado, isso significa que o elétrico vai perder fôlego comercial antes mesmo de se consolidar, especialmente após perder elegibilidade para créditos fiscais federais nos Estados Unidos.

Mesmo com os dias contados, o Bolt 2027 traz evoluções mecânicas interessantes. A principal delas é a adoção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP), uma tecnologia conhecida por ser mais barata e robusta que as de íons de lítio tradicionais. 

Além disso, o carro passa a ter plug no padrão NACS, o mesmo usado pela Tesla. Segundo a marca, o conjunto permite uma autonomia estimada de 418 km e mantém o preço competitivo de US$ 28.995 (aproximadamente R$ 168 mil), sendo o elétrico mais barato do mercado estadunidense.  

Leia também: