Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 fatos surpreendentes sobre o Chevrolet Bolt EUV

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Novembro de 2023 às 11h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/Canaltech
Felipe Ribeiro/Canaltech

Lançado em 2021 nos Estados Unidos, o Chevrolet Bolt EUV demorou um pouquinho para chegar ao Brasil, aterrizando por aqui somente em maio de 2023. Derivado direto do Bolt EV, ele mantém praticamente tudo de bom e de ruim que seu irmão oferece, mas pode te surpreender em alguns aspectos.

O Canaltech passou um bom tempo com o Chevrolet Bolt EUV e vai te contar algumas coisas que podem te surpreender nesse SUV elétrico.

5. Sistema One Pedal

Continua após a publicidade

Você consegue guiar o Chevrolet Bolt EUV utilizando somente um pedal, o de acelerador. Isso é possível graças ao sistema One Pedal, que torna a condução do SUV elétrico ainda mais inteligente.

Com esse recurso, o carro só se movimenta adiante se você pisar para acelerar, ao retirar o pé, o veículo, sozinho, inicia a frenagem e regeneração de energia, tornando a condução bem específica. Para quem vai entrar no mundo dos elétricos, é uma surpresa e tanto e pode demandar certa curva de aprendizado.

4. Vai sair de linha em 2023

Continua após a publicidade

Uma surpresa nem tão boa assim já está confirmada pela General Motors — pelo menos aqui no Brasil. Com a nova geração já confirmada nos Estados Unidos, o SUV compacto vai deixar de ser vendido por aqui já em 2023. Isso deve acontecer para que a montadora possa abrigar seus dois novos modelos elétricos em 2024: o Equinox EV e o Blazer EV.

É possível que depois de lançada, a nova geração do Bolt apareça por aqui, com preços mais competitivos para brigar melhor contra os chineses, mas é estranho a empresa trazer um carro para cá com sua "morte" já traçada.

3. 10 airbags

Continua após a publicidade

O Chevrolet Bolt EUV, assim como o EV, é o único carro à venda no Brasil com 10 airbags de série. Além das conhecidas bolsas frontais, laterais e de cortina, há uma nos joelhos e nas regiões mais centrais do carro, tornando-o um dos mais seguros à venda no país.

2. Retrovisor aproximado

Algo que gera um certo incômodo no convívio com o Bolt EUV é o retrovisor aproximado do lado do motorista. Por lei, nos Estados Unidos, o espelho que fica no lado esquerdo do carro precisa ser plano e mais aproximado, modificando um pouco a noção de profundidade para o motorista. Com o tempo, você se acostuma, mas vai demandar um tempinho.

Continua após a publicidade

1. Regeneração de bateria muito eficiente

O modo de regeneração de energia do Chevrolet Bolt EUV é um dos melhores que já testamos no Canaltech. Na tela principal do carro, é possível notar que o carro sempre busca guardar energia com as frenagens e durante o percurso de cruzeiro, de modo a tornar a autonomia de 456km no ciclo WLTP até maior.

Dependendo do trajeto, é possível fazer com que o Bolt EUV chegue com mais bateria do que quando saiu. Um exemplo de como a geografia pode te ajudar é descendo uma serra. Como não há a necessidade de acelerar o carro, o sistema se aproveita dessa situação e vai somente aproveitando a energia gerada pelos freios.

Continua após a publicidade

Você também pode controlar a intensidade dessa regeneração com os paddle shifts posicionados atrás do volante.