Nissan Frontier recebe pintura especial e fica "mais japonesa"
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |

A Nissan divulgou o resultado da 3ª edição do Concurso Acadêmico de Design da Nissan, que homenageia os 115 anos da imigração japonesa e desafiou estudantes universitários de todo o Brasil a celebrar a cultura nipônica. Para o atual concurso, foi utilizada uma Nissan Frontier, que ficou mais japonesa do que nunca.
- 5 motivos para comprar a Nissan Frontier
- Review Nissan Kicks 2024 | SUV é competente ao extremo, mas já sente a idade
A arte selecionada foi a de Eric Laureado Belfort Wolter, estudante de Design Industrial da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O projeto, segundo a Nissan, utiliza vários ícones da cultura nipônica associados com a famosa pintura "A Grande Onda", do artista japonês Katsushika Hokusai, que representa a vinda dos imigrantes do Japão para o Brasil. A transformação contou com o suporte dos designers do Estúdio de Design da Nissan América Latina, que fica em São Paulo.
"A ideia toda veio de uma grande reflexão sobre o conceito de cultura. Notei que, quase como regra, as pessoas associam a cultura de um país ao que é clássico, antigo. Assim como a picape da Nissan, quis dar um ar novo a isso. Depois, tracei um paralelo com a Grande Onda. Assim como ela, a cultura está em constante movimento", explica Eric.
Para celebrar essa "nova" Frontier com a arte japonesa, a Nissan decidiu tornar a picape mais acessível para uma visitação e instalou uma unidade na Japan House, conhecido centro cultural japonês localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. A exposição ficará no local até o domingo, dia 23.
Serviço
Exposição da Nissan Frontier "mais japonesa" na Japan House São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52
- 21 de julho (sexta-feira) - das 10h às 18h
- 22 de julho (sábado) – das 9h às 19h
- 23 de julho (domingo) – 9h às 18h