Publicidade

Mini Renegade: Jeep Avenger será feito no Brasil para brigar com o Tera

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

O Avenger, SUV compacto da Jeep que, no Brasil, ganhou o apelido de Mini Renegade, está cada dia mais próximo de chegar ao mercado verde-amarelo e, nesta semana, a Stellantis confirmou uma grande novidade: a produção local do carro que promete bagunçar com a vida do Volkswagen Tera.

Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul, foi quem revelou o local escolhido para abrigar a fabricação do SUV: Porto Real, no Rio de Janeiro, na mesma planta de onde também saem modelos da Peugeot e da Citroën, outras marcas do grupo.

“Temos orgulho em anunciar a produção do Jeep Avenger em nosso Polo Automotivo Stellantis de Porto Real. Sucesso ao redor do mundo, o modelo reforça o protagonismo da nossa equipe na América do Sul, que entrega o mais alto padrão de qualidade, inovação, conhecimento e capacidade técnica”, comentou o executivo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A decisão de produzir o Jeep Avenger em Porto Real faz parte do plano da Stellantis de investir R$ 3 bilhões na planta sul-fluminense pelos próximos 5 anos (entre 2025 e 2030). Para dar conta da demanda, 300 novos funcionários já foram contratados, e cinco novos fornecedores chegarão à região até o fim da década.

Renegade continua?

A chegada do Jeep Avenger ao Brasil não implica na aposentadoria do Renegade, um dos grandes responsáveis pela popularização do segmento dos SUVs no Brasil. Segundo os executivos da Stellantis, os dois modelos seguirão oferecidos no portfólio da marca.

“A chegada do Avenger no próximo ano reforça toda a conexão da Jeep com o Brasil. Revolucionamos o segmento de SUVs no país nos últimos 10 anos, com mais de 1,1 milhão de emplacamentos, e ter o Avenger com produção local e toda a tecnologia que o modelo trará, vai completar a nossa oferta de modelos de sucesso entre os brasileiros.” comentou Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

Vale pontuar que a produção do Renegade tem como casa a planta da Stellantis em Goiana (PE), local que o CT Auto visitou e, na oportunidade, ajudou a construir o Jeep 1 milhão fabricado no Brasil — um Commander.

A briga no mercado dos SUVs compactos também não será a mesma para os dois modelos da Jeep. Enquanto o vindouro Avenger terá na alça de mira modelos como Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera, o Renegade seguirá sua batalha contra Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Tiggo 5X, entre outros. Em poucas palavras, isso significa que, para a marca, há, sim, espaço para os dois conviverem juntos.

Continua após a publicidade

Leia também:

Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!