Publicidade

Marca japonesa lança capacete com realidade aumentada e cancelamento de ruído

Por  | 

Compartilhe:
Shoei x Eyelight | Divulgação
Shoei x Eyelight | Divulgação

A japonesa Shoei oficializou a chegada do capacete GT-Air 3 Smart ao mercado. O novo equipamento da fabricante referência em segurança no automobilismo é o primeiro do mercado a trazer um sistema de realidade aumentada completamente integrado à sua estrutura, para projetar informações direto no campo de visão do condutor. 

Resultado de uma parceria com a startup francesa EyeLights e a tecnologia de micro-OLED da Sony, o sistema do capacete projeta informações como velocidade, instruções de navegação GPS e até chamadas telefônicas no campo de visão do condutor, que as vê como estivessem flutuando à sua frente. 

Como você deve ter imaginado, o maior objetivo da novidade é a segurança. Segundo a marca, ao eliminar a necessidade de o piloto desviar o olhar para o painel da moto ou para o celular, dá para reduzir em até 32% o tempo de reação no caso de algum perigo ou imprevisto na estrada.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Integração e preço alto

O diferencial técnico do GT-Air 3 Smart está na sua integração nativa: toda a fiação, bateria e o projetor foram instalados de modo que ficam ocultos sob o casco, mantendo a aerodinâmica, o design limpo e, claro, o design clean do capacete.

Além disso, o capacete inclui também um sistema de áudio, microfone com cancelamento de ruído e intercomunicador universal com bateria com autonomia para até 10 horas de uso contínuo. 

A má notícia é que essa sofisticação se reflete no preço: o GT-Air 3 Smart chega ao mercado internacional com o valor sugerido de US$ 1.199 (aproximadamente R$ 7.200). As primeiras unidades foram financiadas via uma campanha de financiamento coletivo e têm entrega prevista para junho de 2026.  

Leia também:

Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!

Continua após a publicidade