Veja informações sobre acidentes de trânsito pelo Waze no Google Maps

Por Dimitri Pereira

As pessoas que usam o Google Maps como ferramenta para consultar detalhes do trânsito de uma região específica podem se informar dos acidentes que foram reportados por outros motoristas. Essa função, nativa do aplicativo do Google, pode ser emparelhada aos mecanismos inteligentes de monitoramento de tráfego de forma prática, fácil e gratuita.

Para fazer isso, o usuário deve também instalar em seu smartphone o app Waze, que é um dos mais populares de trânsito da atualidade. Com os dois aplicativos, Google Maps e Waze instalados, você poderá consultar detalhes acerca de acidentes que podem atrapalhar e muito o seu caminho. O procedimento a seguir é válido para Android e iOS (iPhone) e antes de explorar essas funções do Google Maps, certifique-se de atualizar as notificações do Waze e mantenha o seu smartphone conectado à internet. Depois de tudo verificado, vamos lá:

Passo 1. Abra o Google Maps e toque sobre o ícone das três barrinhas localizado no canto superior esquerdo da tela.

Passo 2. Na tela que se abre, toque sobre a opção "Trânsito".

youtube

Passo 3. A exibição dos pontos com acidentes no mapa será representada por um ponto de exclamação ou por algum ícone que represente um carrinho com defeito, ou um operário com uma pá... Eles vão variar.

Passo 4. Para visualizar os detalhes quanto as áreas de risco, toque sobre o alerta e, em seguida, toque em "Relatado via aplicativo Waze". Logo depois, vá em "Abrir o Waze".

Passo 5. Abra o aplicativo Waze. As notificações de acidentes enviadas por usuários do app só poderão ser vistas através dele. Consulte as informações como o tipo de acidente ou alerta e a distância entre o seu carro e o local da pista onde ocorreu o acidente.

youtube

No Waze, vale observar que ações adicionais como classificação do alerta, fazer comentários ou até desabilitar a marcação, caso o acidente já tenha sido resolvido, podem ser executadas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.