Publicidade

Land Rover confirma seu primeiro carro elétrico; veja qual será e quando chega

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Outubro de 2021 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/ Land Rover
Divulgação/ Land Rover

Em apresentação realizada nesta terça-feira (26), a Land Rover, conhecida por seus SUVs de luxo como o Range Rover Evoque, confirmou que vai trazer ao mercado seu primeiro carro 100% elétrico em 2023. Mesmo sem dar detalhes sobre o veículo, a empresa garante que ele terá o que há de melhor em termos de equipamentos na linha da marca, além de ter uma pegada voltada ao carbono zero.

Vale lembrar que a Land Rover faz parte do mesmo grupo da Jaguar, que já trabalha com carros eletrificados há algum tempo, como o SUV grande 100% elétrico Jaguar i-Pace, à venda no Brasil por preços a partir de R$ 619.950. Por isso, é possível prever que, ao menos em matéria de motor e autonomia, o vindouro Range Rover EV, como é chamado, tenha números parecidos com seu irmão de empresa, com 400cv de potência e alcance de 415km.

Atualmente, a montadora britânica trabalha com somente um carro eletrificado no Brasil, o Range Rover Sport, que possui configuração híbrida plug-in mesclando um propulsor V8 5.0 com uma variante elétrica. Somado, esse conjunto entrega 567cv, 71,3 kgf/m de torque, 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e autonomia somada de 812km, números interessantes levando em conta o preço do veículo: R$ 789.990.

Continua após a publicidade

Novo híbrido também confirmado

Na mesma apresentação, a Land Rover confirmou a chegada de mais um SUV híbrido plug-in, o The New Range Rover 2022. Segundo a marca, ele terá opções com motores de seis e oito cilindros, sempre aliados a um propulsor elétrico de 105kW. Em conjuinto com a bateria de íon-lítio de 31,8 kWh, o conjunto dará ao utilitário de luxo autonomia de 100km quando utilizado somente no modo zero emissão, independentemente da versão.

O The New Range Rover 2022 está listado no site da Land Rover no Brasil, mas sem preço definido. Os interessados podem preencher um formulário no site oficial da marca.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch