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Land Rover Discovery Sport ganha versão híbrida e mais itens tecnológicos

Por| 27 de Maio de 2019 às 09h54

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Jaguar Land Rover
Jaguar Land Rover

Em testes há alguns meses, o Land Rover Discovery Sport reestilizado finalmente faz sua estreia na Europa. A fabricante divulgou as primeiras imagens e informações sobre o SUV, que começa a ser vendido no Velho Continente com preços a partir de 31.575 libras (R$ 162 mil na cotação atual). O modelo ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas sabe-se que será produzido em Itatiaia (RJ). Serão três opções de motorização, incluindo uma híbrida.

A cabine foi o local que recebeu a maior atenção da Jaguar Land Rover (JLR), adotando a central multimídia Touch Pro de série, com uma tela de 10,25 polegadas sensível ao toque e compatibilidade Android Auto e Apple CarPlay. Como é um modelo mais barato, utiliza comandos digitais para o ar-condicionado em vez de de um display touchscreen como no Velar.

O painel de instrumentos pode ser substituído por um digital, com tela de 12,3 polegadas. Outro opcional é o carregador por indução para smartphones.

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Os sistemas de segurança foram atualizados e receberam o ClearSight Ground View, que mostra a imagem embaixo do carro. Traz um novo retrovisor, com uma tela HD que mostra a imagem da câmera de ré com um ângulo de até 50° e que, segundo a JLR, garante visibilidade maior até mesmo em condições de pouca luminosidade. Ainda tem frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e outros itens, como o a abertura do carro por meio de uma pulseira.

Neste primeiro momento, o novo Discovery Sport será vendido com três opções de motorização. O mais básico é o 2.0 turbodiesel de 150 cv a 2.800 rpm e 38,7 kgfm de torque entre 1.750 e 2.750 rpm, que pode trabalhar com a transmissão manual de 6 marchas ou com uma caixa automática de 9 posições. O modelo manual é o único com tração dianteira, já que as demais recebem o sistema de tração integral da marca. Este mesmo motor ainda pode ter 180 cv a 4.000 rpm e 43,8 kgfm; ou 240 cv e 50,9 kgfm.

O segundo motor é o 2.0 Ingenium turbo de quatro cilindros. Estará disponível em duas configurações: a primeira tem 200 cv a 5.500 rpm e 32,6 kgfm entre 1.500 e 3.000 rpm, enquanto o segundo gera 250 cv a 5.500 rpm e 37,2 kgfm entre 1.400 e 4.500 rpm.

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Com exceção da versão manual, todas as variantes adotam o sistema híbrido-leve de 48V, capaz de desligar o motor quando o carro estiver abaixo de 17 km/h e o motorista estiver freando. A Jaguar Land Rover promete uma economia de até 6%, alcançando os 14,4 km/litro de rendimento. Ainda terá uma variante híbrida plug-in e outra com motor de três cilindros, ambas previstas para este ano.

Fonte: Motor1