Lamborghini híbrido pode ser o mais rápido da história da marca
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |

A Lamborghini já avisou que vai eletrificar os seus carros e os testes com o sucessor do Lamborghini Aventador seguem acontecendo na Europa. Desta vez, um flagra mostrou que a mula (modelo camuflado utilizado para os testes) estava equipada com o que seria um motor V12 híbrido, porém com soluções inusitadas de escape.
- Quanto custa uma Lamborghini?
- Ferrari 296 GTB chega ao Brasil e está em pré-venda; Canaltech viu de perto
É de conhecimento geral que a montadora não dá pistas de como será o carro essencialmente, mas seu lançamento deve ocorrer no começo de 2023, já como modelo 2024. A mira da Lambo, hoje pertencente ao grupo Volkswagen, é competir com os híbridos da Ferrari, como a Ferrari SF90 Spider, que tem 1000cv. O antigo Lamborghini Aventador não passava de 750cv, logo podemos ver o carro mais potente da história da montadora surgindo.
A mula utilizada foi justamente de um Aventador, indicando que a empresa já não faz tanta questão de esconder que o vindouro esportivo será o sucessor de seu histórico modelo. Resta saber, porém, o que ele vai entregar em termos de desempenho. A Ferrari, neste momento, parece bem à frente nesse quesito, já tendo lançado alguns modelos com a proposta de eletrificação.
Nos vídeos e imagens divulgadas pelo pessoal do Carscoops, dá para ver que a Lamborghini implementou um tipo diferente de escapamento, mas que vai manter o motor central e, de quebra, deixando-o à mostra, talvez como uma forma de mitigar a reclamação dos mais puristas sobre a ajudinha do motor elétrico.
A Lamborghini fez um investimento de US$ 1,7 bilhão para o desenvolvimento de carros eletrificados. A expectativa é que, além desse modelo híbrido, que será o topo da cadeia alimentar na marca, um carro 100% elétrico pode surgir até 2027.