Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lamborghini decreta fim de seus carros a combustão; veja quando será o adeus

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Janeiro de 2022 às 15h30

Link copiado!

Lamborghini
Lamborghini

A Lamborghini confirmou que vai eletrificar toda a sua linha de automóveis até 2024. Já preparada para lançar seu primeiro carro híbrido plug-in em 2023, a montadora sabe que precisa se adequar às novas normas na Europa e trabalha firme para atingir esse objetivo.

Segundo o pessoal do Automotive News Europa, a marca, que hoje pertence à Volkswagen, destinou a bagatela de US$ 1,7 bilhão para o desenvolvimento de carros eletrificados, que devem ter a companhia de um modelo 100% elétrico até 2027.

Esse dinheiro, impulsionado pela estratégia da Volkswagen em eletrificar toda sua oferta de produtos, ajuda a marca a quebrar paradigmas e enfrentar a ira de fãs, algo que algumas de suas rivais históricas não conseguem com o mesmo êxito.

Continua após a publicidade

Mesmo com essa confirmação, não há muitos detalhes sobre como será o carro híbrido plug-in da Lamborghini, tampouco como ele andará. Espera-se, claro, que seja muito rápido, assim como muitos outros esportivos que já se aventuram na eletrificação, como a rival Ferrari e sua SF90 Stradale.

Grande fase da Lambo

Continua após a publicidade

A Lamborghini fechou o ano de 2021 com recordes de vendas. Segundo a marca, foram entregues 8.405 carros no ano passado, 13% a mais do que em 2020. Na Europa, principal mercado da montadora, o crescimento foi de 12%, mesmo em um ano assolado pela pandemia da covid-19.

Fonte: Automotive News