Publicidade

JLR | Jaguar Land Rover mostra nova identidade visual corporativa e dos carros

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Junho de 2023 às 16h10

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A JLR (novo nome da Jaguar Land Rover) revelou seu novo pacote de identidade visual seguindo os conceitos Modern Luxury e House of Brands, estratégias globais da empresa para se reposicionar no mercado. Agora, a companhia britânica tem uma nova logomarca, da mesma maneira que os carros separadamente.

Segundo a JLR, o objetivo é eliminar a ambiguidade e destacar o DNA exclusivo de cada uma das marcas: Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar. Assim, a ideia é direcionar os produtos para públicos bem específicos.

"É um dia emocionante, pois revelamos uma nova identidade para nossa empresa como parte de nossa abordagem House of Brands. Estou confiante de que isso ilustra perfeitamente a ambição da JLR no espaço do luxo moderno", comentou Adrian Mardell, CEO da JLR.
Continua após a publicidade

O nome Land Rover em si seguirá dentro do grupo, mas será aproveitado de outra maneira. Afinal de contas, trata-se de uma das marcas de carro mais conhecidas do mundo e a empresa não pretende abrir mão de utilizá-la quando necessário.

A Jaguar também receberá tratamento parecido com as marcas Defender e Discovery, por exemplo. Segundo a empresa britânica, o foco dessa divisão será em pessoas criativas, com grande aposta nos modelos 100% elétricos.

A JLR já está utilizando essa nova estratégia de nomes no Brasil. Em breve, as concessionárias devem passar por adaptações e dividir os carros conforme seus públicos-alvo.