Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jetson One | Vídeo impressionante mostra carro voador de uma pessoa em ação

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Abril de 2022 às 14h45

Link copiado!

Reprodução/ Jetson One/ Facebook
Reprodução/ Jetson One/ Facebook

O Jetson One, carro voador elétrico projetado para apenas uma pessoa, está prestes a chegar oficialmente ao mercado, com entregas programadas para os próximos meses para clientes em todo o mundo — incluindo no Brasil. Para ajudar na divulgação, a fabricante do bólido divulgou um vídeo espetacular do carro voador em ação na região da Toscana, na Itália.

Pelo vídeo, é possível notar o silêncio a bordo do Jetson One, que conta com quatro rotores elétricos para seu funcionamento. Por ser um eVTOL (veículo elétrico voador com decolagem vertical) para somente um passageiro, a empresa decidiu mostrar a perspectiva do piloto para ajudar na divulgação do produto.

Continua após a publicidade

Segundo o site oficial da Jetson, o Jetson One tem autonomia para 20 minutos de voo a uma altura máxima de cerca de 450 metros. A velocidade máxima é de 100 km/h, limitada eletronicamente. A bateria, por sua vez, pode ser recarregada em casa tanto em tomadas de 110V quanto de 220V, por no máximo 2 horas.

Com essas características, o Jetson One se coloca muito mais como uma opção de recreação do que de mobilidade urbana, diferentemente de modelos desenvolvidos por Embraer e Volocopter. Mal comparando, seria como ter um jetski voador.

Venda ao Brasil confirmada

Segundo a Jetson, 145 dos 148 modelos estimados para produção já foram reservados por compradores de todo o mundo. No site da fabricante, aliás, é possível ver que um cliente é do Brasil, da cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

Continua após a publicidade

Cada unidade do Jetson One sai por US$ 92 mil, aproximadamente R$ 436 mil. As reservas podem ser feitas pelo site oficial da Jetson.

Fonte: Robb Report