Conheça o Jetson One, novo carro voador de um passageiro que chega em 2022

Conheça o Jetson One, novo carro voador de um passageiro que chega em 2022

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 25 de Outubro de 2021 às 10h55
Divulgação/Jetson Aero

Os carros voadores estão em pleno desenvolvimento pelo mundo, com várias empresas apresentando seus protótipos, como a Volocopter e a Embraer. Geralmente, esses veículos têm apelo urbano e capacidade para funcionarem como verdadeiros táxis voadores, mas seria óbvio que alguns players investiriam em modelos mais inusitados, como a sueca Jetson, que criou o Jetson One, um bólido voador para apenas uma pessoa.

Revelado em 2018, o Jetson One lembra muito, com o perdão da lembrança, os carros voadores do desenho animado Os Jetsons, com a diferença de ter um chassi aberto, modular e quatro rotores. Depois de anos de testes e validações, a empresa sueca finalmente conseguiu concluir seu projeto e até já realizou a venda do primeiro lote, limitado a 12 unidades, e que começa a ser entregue em 2022.

Falando especificamente do Jetson One, ele é um veículo voador feito inteiramente em alumínio, com peso estimado em 86 kgs. Seu desempenho é ideal para transportar uma pessoa com relativa agilidade, podendo voar a uma velocidade de 102 km/h por até 20 minutos. A altitude, aliás, é limitada eletronicamente, com o bólido sendo equipado com sensores LiDAR para prevenção de colisões. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Jetson já avisou que o segundo lote, com cinco unidades, já está em produção, com entregas previstas para 2023. Desses cinco carros, dois já foram vendidos. Cada Jetson One custa US$ 92 mil, o equivalente a R_jobs(data.conteudo)nbsp;520 mil.

Fonte: Electrek, Jetson Aero

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.