Jeep Recon chega com espaço "secreto" para item inusitado e muita tecnologia
Por Danielle Cassita |

A Jeep vem preparando o lançamento do Recon, seu SUV que foi anunciado em 2022 e que deveria ter estreado em 2024. Já se sabe que o modelo vai ser produzido na fábrica da Stellantis em Toluca, no México, a partir do ano que vem, e promete ser o EV mais “open-air” do mercado — com direito até a um compartimento para guardar um item inusitado. O preço do modelo começa em US$ 66.695, ou R$ 327 mil na cotação atual.
- Teste: Dirigimos o Leapmotor C10, surpresa chinesa da Stellantis
- As 10 maiores fabricantes de carros da China
A estreia fica por conta da Moab, versão topo de linha equipada com dois motores elétricos que, juntos, somam 650 ccv de potência e 86 kgf/m de torque. O carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, mas deve entregar apenas 370 km com carga cheia; as versões mais simples podem chegar a 400 km.
O SUV traz bateria de 100,5 kWh de 400 volts, que conta com recarga rápida de até 220 kW. Segundo a marca, a bateria vai dos 5% de carga a 80% em apenas 28 minutos. A tração, por sua vez, varia de acordo com o modo de condução.
Tecnologia e acessórios do Jeep Recon
O interior do Recon oferece mais espaço que o Wrangler, destacando-se pelo console central com comandos off-road em botões físicos. A versão Moab vem equipada com itens premium, como teto solar panorâmico, bancos aquecidos, câmeras 360º e pacote de assistência ACC, frenagem automática e sensor de fadiga.
Os alto-falantes do sistema de som Alpine ficam sob os bancos, garantindo uma experiência ainda mais imersiva. Para completar, o modelo conta com suportes modulares para acessórios e um compartimento simpático para quem quiser guardar seu patinho de borracha.
Leia também:
- Quanto custaria um Escort Hobby hoje, com a inflação?
- Qual vale mais a pena comprar: carro híbrido, elétrico ou a combustão?
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?