Jeep Grand Cherokee 2022 mantém luxo e ganha versões híbridas plug-in 4xe
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

A Stellantis não estava blefando quando anunciou que o futuro das marcas sob a asa da montadora seria elétrico e, nesta sexta-feira (1), deu o primeiro passo ao apresentar a Jeep Grand Cherokee híbrida plug-in 4xe. A quinta geração do moderno SUV de cinco lugares, primeira a combinar motores a combustão e elétricos, manteve o tradicional luxo, mas deu um enorme salto em tecnologia. No anúncio da nova linha, a marca avisou: “Este será o Jeep Cherokee 4x4 mais avançado e capaz que já existiu”.
O SUV também permite o emparelhamento do smartphone por Android Auto ou Apple Car Play, uso da Alexa, assistente virtual, graças ao ponto de acesso 4G LTE Wi-Fi incorporado aos modelos. O Wi-Fi a bordo, aliás, permitirá o acesso aos conteúdos do Amazon Prime Vídeo, via Fire TV.
Em relação à segurança, segundo a Jeep, as novas versões da Grand Cherokee 2022 contarão com 110 elementos ao todo, alguns deles opcionais. Os principais são:
- Aviso de colisão em alta-velocidade,
- Detector de tráfego cruzado,
- Monitoramento de ponto cego,
- Controle de cruzeiro adaptável,
- Active Driving Assist;
- Sensores de estacionamento traseiro ParkSense,
- Câmera de visão noturna (opcional),
- Detector de fadiga (opcional).
A Jeep ainda não confirmou os preços de cada versão, tampouco em quais mercados os novos modelos estarão disponíveis. A previsão da marca é que as vendas tenham início já na virada para 2022. E aí: está na torcida para que o SUV venha para o Brasil?
Fonte: Inside EVs, Garagem 360