Jeep Avenger com ChatGPT chega "quebrando tudo" no Salão do Automóvel
Por Danielle Cassita |

A Jeep chegou ao Salão do Automóvel de São Paulo 2025 em grande estilo. A marca deve trazer quatro modelos, mas o destaque fica por conta do Jeep Avenger, modelo de entrada que, assim como o Grand Cherokee fez no Salão de Detroit em 1992, entrou no evento quebrando uma porta de vidro.
- Teste: Dirigimos o Leapmotor C10, surpresa chinesa da Stellantis
- As 10 maiores fabricantes de carros da China
Por enquanto, a Jeep não confirmou a data do lançamento do modelo e nem os detalhes da sua mecânica, mas o esperado é que chegue ao mercado em 2026. Por outro lado, já se sabe que o Avenger vai ser o primeiro carro da marca que chega ao Brasil com o chatbot de inteligência artificial ChatGPT integrada.
Além disso, o Avenger não vem para substituir o Renegade — este deve seguir sem grandes mudanças, convivendo com o modelo de entrada. Assim, a ideia é que os clientes tenham opções para escolher aquele que desejarem.
Jeep no Salão do Automóvel São Paulo
O novo SUV da Jeep é compacto: com 4,08 m de comprimento e 2,56 entre-eixos, o carro é 22 cm mais curto que o Renegade, mas traz porta-malas maior. Embora a motorização ainda não tenha sido detalhada, o modelo deve contar com o motor 1.0 T200 de três cilindros, já visto nas demais linhas.
E não pense que o Avenger chega sozinho ao evento. A Jeep vai contar também com a nova geração do Cherokee, SUV que ajudou a construir a imagem da marca no Brasil na década de 1990 e que, agora, chega como visitante no evento.
Finalmente, os outros dois modelos da Jeep que vêm ao Salão são o Recon, elétrico cujo visual foi revelado nos Estados Unidos nos últimos dias. O Recon vai estar acompanhado do Jeep Convoy, desenvolvido a partir da base da picape Gladiator.
Leia também:
- Quanto custaria um Escort Hobby hoje, com a inflação?
- Qual vale mais a pena comprar: carro híbrido, elétrico ou a combustão?
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?
Fonte: Motor1