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Jaguar Land Rover transforma nomes de carros em marcas

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

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Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Jaguar Land Rover anunciou um plano um tanto quanto ousado de rebranding e vai aposentar o nome "Jaguar Land Rover" como conhecemos. Agora a empresa se chama JLR e vai tratar cada carro como uma marca individual, como Defender, Discovery, Range Rover e os Jaguar.

Segundo a montadora, esse processo, chamado de "House of Brands", faz parte da estratégia "Reimagine", que trouxe uma série de mudanças para a empresa nos últimos tempos, como a nova iniciativa "Modern Luxury", que vai trazer carros mais luxuosos e, ao mesmo tempo, simplificados — além de eletrificados.

"É fundamental para a nossa estratégia Reimagine a formação da House of Brands, que é uma evolução natural, com o objetivo de elevar e amplificar a singularidade de nossas marcas características britânicas. Nossa ambição final é construir experiências verdadeiramente emocionais e envolventes para nossos clientes que, ao longo do tempo, construirão alta equidade de longo prazo para nossas marcas e sustentabilidade de longo prazo para a JL", disse Gerry McGovern, diretor criativo da agora JLR, em comunicado.
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De fato, se analisarmos, poucas pessoas chamam os carros da Land Rover pelo seu nome completo. Simplesmente os conhecemos por "Evoque", ou "Defender". O próximo carro da fabricante, aliás, já será completamente alinhado com essas propostas de marca, além de ser 100% elétrico.

Bilhões em elétricos

A JLR aproveitou a mudança de nome para anunciar também mais investimentos em carros elétricos. Segundo a empresa, serão mais de €15 bilhões nos próximos anos, o que incluir, por exemplo, a total eletrificação da planta de Halewood, no Reino Unido.

Além dessa mudança, o Centro de Fabricação de Motores da JLR em Wolverhampton, também no Reino Unido, foi renomeado como Centro de Fabricação de Propulsão Elétrica, já que vai produzir somente propulsores elétricos.