Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jaguar Land Rover terá carros mais tecnológicos com ajuda da Nvidia; entenda

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Fevereiro de 2022 às 07h30

Link copiado!

Jaguar Land Rover
Jaguar Land Rover
Tudo sobre Nvidia

A Jaguar Land Rover e a Nvidia firmaram parceria para o desenvolvimento de um sistema operacional veicular que vai equipar os carros da montadora britânica a partir de 2025. Esse programa terá atuação não apenas em equipamentos internos, mas também na plataforma em que os automóveis serão construídos.

Segundo comunicado da gigante das placas de vídeo, os carros da Jaguar Land Rover terão o comando do software Nvidia Drive, que vai permitir que os automóveis tenham sistemas de segurança ativa e assistência ao condutor mais avançados e precisos, além do uso de inteligência artificial para aprimoramento do veículo.

Continua após a publicidade
"Queremos mudar a maneira de dirigir das pessoas, não apenas automatizando aquilo que é trabalhoso, mas também fornecendo uma experiência de conforto nunca vista. A tecnologia da NVIDIA tem tudo para transformar os veículos da Jaguar Land Rover em verdadeiros carros do futuro", comenta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

A Nvidia explica que os carros terão importantes "computadores" internamente, controlados por suas soluções Drive Orin e Drive Hyperion, que farão os comandos de inteligência artificial e do sistema nervoso central dos veículos, respectivamente. Tudo será atualizado por meio de comandos over the air.

"Nossa parceria estratégica de longo prazo com a NVIDIA abrirá um mundo de potencial para nossos futuros veículos à medida que a empresa continua sua transformação em uma potência digital verdadeiramente global", disse Thierry Bolloré, CEO da Jaguar Land Rover.
Continua após a publicidade

A expectativa das empresas é que essas soluções estejam disponíveis nos carros tanto da Jaguar quanto da Land Rover a partir de 2025. Além dos britânicos, a Nvidia também tem parcerias com Volvo e Mercedes.