Publicidade

Jaguar F-Pace 2023 chega ao Brasil com versões híbridas plug-in e leve

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Agosto de 2022 às 18h17

Link copiado!

Divulgação/ Jaguar Land Rover
Divulgação/ Jaguar Land Rover

A Jaguar anunciou uma atualização completa em toda a linha do Jaguar F-Pace no Brasil. Agora, o maior SUV da montadora britânica conta com duas versões eletrificadas, sendo uma híbrida plug-in de 400cv e uma híbrida-leve de 340cv, que se juntam à conhecida SVR, totalmente voltada à esportividade, com seu motor V8 de 550cv.

Segundo a Jaguar, o F-Pace R-Dynamic PHEV (sigla para veículo híbrido plug-in), tem um powertrain de 400cv e 65,2 kgf/m de torque, que a empresa não revelou os números separados dos propulsores elétrico e a combustão. De todo modo, o SUV vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.

Para usar o F-Pace somente no modo elétrico, a Jaguar explica que sua autonomia é de até 60km, dependendo do modo de condução, com o carregamento de 80% da bateria podendo ser feito em até 30 minutos. Considerando outros SUVs híbridos concorrentes, os dados são bem interessantes, embora a empresa não tenha revelado os níveis de consumo.

Continua após a publicidade

Já o modelo híbrido-leve ou MHEV, tem um motor a gasolina de 340cv, que funciona com a ajuda de um pequeno alternador elétrico embutido. Esse recurso dá ao F-Pace funcionamento parecido com seu irmão de empresa, o Land Rover Defender MHEV, com o motor elétrico ajudando em arrancadas e funções como ar-condicionado e demais ferramentas tecnológicas em funcionamento.

E por falar em tecnologia, a linha 2023 do Jaguar F-Face segue bem equipada. De série, todas as versões trazem itens como alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, alerta tráfego cruzado traseiro, sistema de permanência em faixa, alerta de fadiga e o avançado sistema de infotenimento PIVI PRO.

Continua após a publicidade

Esse sistema, além de ter espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, trabalha com um robusto recurso de concierge da Jaguar Land Rover com tecnologia telemática. Ele oferece, por exemplo, assistência rodoviária e serviços de emergência por meio dos botões bCall e eCall. As ligações de assistência rodoviária (bCall) ajudam o cliente a se sentir mais seguro com a comodidade de ter uma série de serviços ao toque de um botão. Já os serviços de emergência (eCall) podem ser acionados também por um botão no próprio veículo, protegido por uma tampa para evitar acionamentos acidentais.

A grande diferença entre a função bCall e eCall é a natureza da situação, pois o eCall é uma ligação de emergência, que aciona o 190 para socorro.

Jaguar F-Pace SVR 2023 também chega às lojas

Continua após a publicidade

O modelo topo de gama da linha Jaguar F-Pace é a variante SVR, com apelo esportivo e motor 5.7 V8 de 550cv, capaz de fazer um 0 a 100 km/h em 4 segundos. Munido de todas as tecnologias acima, ele ainda conta com sistemas que o deixam ainda mais capaz de tornar a experiência do condutor mais esportiva, como o controle de largada.

Jaguar F-Pace 2023: Preços e versões

O Jaguar F-Pace 2023 está disponível para encomendas em todas as lojas da montadora no Brasil por preços a partir de R$ 604.250