Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jaguar E-Pace 2022 chega ao Brasil mais tecnológico e conectado

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Maio de 2022 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/ Jaguar Land Rover
Divulgação/ Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover anunciou a chegada do Jaguar E-Pace 2022 ao Brasil. O carro é a versão atualizada do SUV de entrada da montadora britânica e conta com um novo pacote tecnológico, como o sistema de telemetria InControl Telematics, o mesmo que está disponível no novo Land Rover Defender.

O InControl Telematics é uma espécie de concierge ambulante, que conecta o usuário ao carro por meio do celular. Com esse sistema, o motorista pode checar todas as informações referentes ao seu Jaguar E-Pace de qualquer lugar, além de solicitar serviços de resgate e segurança.

Continua após a publicidade

Esses comandos também podem ser efetuados de dentro do veículo, com os botões bCall e eCall, que atuam como verdadeiros anjos da guarda do motorista. Com o bCall, por exemplo, o foco é em serviços rodoviários, como ajuda com pneus ou eventuais panes; já o eCall efetua um chamado para a Polícia por meio do 190 automaticamente.

Além disso, o Jaguar E-Pace 2022 conta com uma nova central multimídia, a Pivi Pro, que tem tela HD de 11,4 polegadas e conta com espelhamento com celulares sem fio. Esse modelo conta com conectividade própria, o que garante atualizações mais rápidas no sistema e navegação GPS nativa em tempo real.

O pacote de infotenimento e tecnologia é complementado com o novo carregador de celulares por indução e por recursos de auxílio de direção, como o Jaguar Drive Control com Adaptive Surface Response, ClearSight Interior Retro View Mirror da Jaguar (opcional), Driver Condition Monitor, piloto automático adaptativo (opcional) e 3D Surround Camera.

Continua após a publicidade

Anda muito

Apelidado de "Baby Jag", o Jaguar E-Pace é a porta de entrada para a montadora, mas nem por isso é um carro que não entrega desempenho. Seu motor 2.0 turboflex entrega 249cv e 37,2 kgf/m de torque, sempre acoplado a um câmbio automático de 9 marchas. Com esse conjunto, o SUV vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,5 segundos.

Luxo de sobra

Como bom Jaguar, o E-Pace 2022 traz um interior requintado, recheado de detalhes e com ótimo acabamento. Segundo a montadora britânica, toda a cabine dispõe de materiais sensíveis ao toque e efeitos de luminosidade que ajudam no conforto dos passageiros.

Continua após a publicidade

Há, por exemplo, um teto solar panorâmico de série, ar-condicionado dual zone, bancos com ajustes elétricos e o novo sistema de filtragem de ar que conta com sistema de ionização, melhorando a qualidade do ar interior por meio da tecnologia Nanoe, que remove alérgenos e odores desagradáveis.

Jaguar E-Pace 2022: preço e disponibilidade

O Jaguar E-PACE 2022 R-Dynamic SE já está disponível para compra em todas as concessionárias da Jaguar no Brasil, com preços a partir de R$ 402.550.