Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jaguar Land Rover quer produzir carros elétricos no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Maio de 2022 às 08h30

Link copiado!

Jaguar Land Rover
Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover quer eletrificar toda a sua linha de carros pelos próximos 5 anos e o Brasil está na rota da empresa para investimentos. Em evento realizado na última terça-feira (26) em São Paulo, a empresa detalhou alguns de seus planos para o futuro, sobretudo no aspecto corporativo e de sustentabilidade, mas não deixou de mencionar os produtos.

"O primeiro carro 100% elétrico da Land Rover será lançado em 2024 e a Jaguar, em dois anos, será uma marca 100% elétrica, isso tudo além de diversas mudanças que faremos em nossos escritórios e fábricas, sempre buscando reduzir os níveis de emissão de CO²", disse François Dossa, diretor executivo, estratégia e sustentabilidade da Jaguar Land Rover, durante apresentação.

Continua após a publicidade

Para o Brasil, Dossa promete muitos investimentos, já que é uma das poucas fábricas da montadora fora do Reino Unido. E isso, segundo o executivo, inclui fazer adaptações na planta de Itatiaia, no Rio de Janeiro. "Com certeza faremos muitos investimentos por aqui, sempre alinhados com nossa estratégia global. O Brasil não deve ficar de fora de nada, sobretudo porque temos aqui uma de nossas poucas fábricas fora da Inglaterra", salientou, em entrevista exclusiva ao Canaltech.

Em termos de produtos, Dossa promete que os próximos carros do grupo Jaguar Land Rover vão desembarcar no Brasil, sobretudo os eletrificados. Além disso, ele garante que os modelos serão fabricados por aqui. "Do nosso ponto de vista, se não fabricarmos esses carros por aqui, teremos problemas com flutuação de câmbio e outras questões que influenciam no preço. Nossa fábrica tem totais condições de abrigar esses produtos", comenta Dossa.

Atualmente, a Jaguar Land Rover tem apenas um carro 100% elétrico à venda no Brasil, o Jaguar i-Pace. Os demais são todos híbridos, como o novo Land Rover Defender, que ganhou motor híbrido-leve para ser mais econômico e ainda mais potente.

Continua após a publicidade

Segundo Dossa, a Jaguar Land Rover deve lançar seis modelos elétricos pelos próximos anos, além de tornar todos os seus carros eletrificados de alguma maneira.