Já pensou em dirigir um carro híbrido de graça? Chama a Volvo!

Por Felipe Ribeiro | 17 de Dezembro de 2020 às 13h38
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Não é pegadinha. A Volvo realmente vai te emprestar um carro. Com a ideia de incentivar o uso de carros eletrificados, a montadora sueca lançou o programa Volvo Lovers para colocar à disposição alguns automóveis de sua frota para que pessoas possam experimentá-los sem qualquer custo. 

De acordo com a montadora, o programa Volvo Lovers terá uma frota total de 100 veículos híbridos e contemplará todos os modelos da marca: os SUVs XC40, já testado pelo Canaltech, XC60 e XC90 e os sedans S60 e S90, em diversas versões e acabamentos. Também estarão disponíveis veículos adaptados para pessoas com deficiência.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O início do programa está marcado para janeiro de 2021 e deve durar todo o ano.

Como participar?

De acordo com a Volvo, todos os empréstimos terão quatro dias de duração e os carros serão entregues com tanque cheio e a bateria carregada, sem limite de quilometragem. Os usuários poderão aproveitar esse período para usufruir de todos os benefícios de um carro com motorização híbrida, conhecer a tecnologia e até mesmo explorar os pontos de recarga espalhados em vários locais da cidade.

O XC40 será um dos automóveis disponíveis no programa Volvo Lovers/ Imagem: Felipe Ribeiro/ Canaltech

As retiradas e devoluções dos veículos serão realizadas num local totalmente novo inaugurado pela montadora no bairro do Brooklin, em São Paulo. As pessoas receberão uma aula rápida sobre o funcionamento dos veículos, além de poderem usufruir de um espaço de convivência com Wi-Fi, café e itens de lifestyle da marca.

Além disso, para tornar a estadia com o carro ainda mais proveitosa, a plataforma disponibilizará roteiros de viagem com benefícios exclusivos de parceiros e passagem pelos pontos de recarga próximo à cidade de São Paulo.

Para participar do programa, basta acessar o site oficial e efetuar seu cadastro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.