Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conselho Europeu sugere fim dos carros a combustão em 2035

Por| 15 de Dezembro de 2020 às 16h46

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A União Europeia parece ter dado mais um passo rumo à eletrificação total. Depois de algumas informações darem conta de que as mudanças começariam a ocorrer para valer em 2025, o Conselho Europeu revisitou todas as regras e estipulou a meta para a extinção dos carros à combustão: 2035.

De acordo com o site francês Auto Plus, a reunião do Conselho, que reuniu 27 países do bloco econômico, sugeriu que mesmo os carros híbridos e híbridos plug-in serão afetados. Pela ordem dos fatos, o parlamento europeu e os políticos dos respectivos países ainda precisarão votar essas normas e como a adaptação será feita.

“Em 2035, daqui a 15 anos, 100% dos veículos que serão comercializados devem ser elétricos. Isso significa que você não poderá mais comprar um carro a diesel ou a gasolina em 2035 em toda a Europa”, disse Pascal Fabrin, membro do Parlamento Europeu e um dos mais entusiastas dessa mudança.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe como as montadoras irão reagir a isso, mas já existem algumas movimentações de algumas das marcas mais famosas e populares, como Volkswagen, Fiat, Hyundai, Toyota, entre outras. É bom lembrar, porém, que essa proibição seria para veículos novos. Ainda não há, por exemplo, diretrizes para carros já em circulação.

Lembrando que os combustíveis mais populares na Europa são a gasolina e o diesel.

Fonte: Auto Plus