Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai mantém fábrica de Piracicaba/SP com turno único por falta de componentes

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Julho de 2021 às 12h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Hyundai anunciou que irá manter sua fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo, funcionando apenas em turno único até o dia 12 de julho. A previsão anterior era que a gigante sul-coreana retomasse toda a linha de produção na última quinta-feira (1º), mas, como a falta de semicondutores segue afetando os trabalhos, a empresa decidiu estender o prazo para conseguir entregar automóveis para os concessionários.

A fábrica de Piracicaba é responsável pela produção de todos os modelos nacionais da Hyundai, como o HB20, HB20S, HB20X e o Creta, que receberá uma nova geração nas próximas semanas. A empresa não citou, porém, se essa interrupção irá afetar a chegada do novo SUV.

Em comunicado enviado ao Automotive Business, a Hyundai afirma que segue em busca de soluções para esse problema, que afeta não somente os sul-coreanos, mas outras montadoras em território nacional, com os casos mais latentes da Volkswagen e da General Motors.

Continua após a publicidade

A falta de componentes, sobretudo semicondutores, fez com que o mercado automotivo brasileiro tivesse uma reviravolta no número de vendas. O antes líder de mercado Chevrolet Onix sofreu uma queda brusca nas vendas, já que seus estoques não estão com reposição. Com isso, tanto pessoas físicas como jurídicas têm ido para outros modelos, como o Fiat Argo, que se tornou o carro mais vendido no mês de junho.

A Fiat, aliás, emplacou cinco modelos entre os 10 mais vendidos do Brasil. Além do hatch, a montadora italiana tem se destacado com o Cronos, Mobi, Toro e Strada.

Fonte: Motor1, Automotive Business