Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai conclui aquisição da Boston Dynamics após seis meses do anúncio

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Junho de 2021 às 15h00

Link copiado!

Hyundai
Hyundai

Seis meses após o anúncio, finalmente o processo de compra da Boston Dynamics pela Hyundai foi concluído. O negócio, originalmente revelado em dezembro, teve valor confirmado de US$ 1,1 bilhão. Segundo a Softbank, antigo dono da famosa fabricante e desenvolvedora de robôs, eles ainda vão manter 20% de sua propriedade, enquanto a gigante sul-coreana desembolsou a quantia bilionária pelos outros 80%.

Com a aquisição da Boston Dynamics, a Hyundai dá um passo importante em outras cadeias de produção e desenvolvimento tecnológico. A montadora, que já tem uma forte inclinação para a inovação em seus automóveis, também investe em mobilidade urbana aérea, carros autônomos e robótica, expertise de sua nova empresa.

"Ao adquirir a Boston Dynamics e assegurar uma presença líder no campo da robótica, o Hyundao Group dá mais um grande passo em direção à sua transformação estratégica em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. Para impulsionar essa transformação, o Grupo tem investido substancialmente no desenvolvimento de tecnologias futuras, incluindo direção autônoma, inteligência artificial (IA), Mobilidade Aérea Urbana (UAM), fábricas inteligentes e robôs", disse a Hyundai em comunicado oficial.

Continua após a publicidade

O acordo também deve permitir que a Hyundai e a Boston Dynamics aproveitem os respectivos pontos fortes um do outro em manufatura, logística, construção e automação. Juntas, as empresas criarão uma cadeia de valor em robótica, desde a fabricação de componentes para o segmento até soluções de logística inteligentes.

Fonte: TechCrunch